Scroll Top

Saúde

Remédio para limpar o útero: opções caseiras e motivos para fazer

Cada vez mais as mulheres descobrem formas de manter uma boa saúde, especialmente do seu aparelho reprodutor. Hoje em dia é possível ouvir dos especialistas quais daqueles chás da vovó realmente faziam sentido para, por exemplo, limpar o útero e ajudar a engravidar. É verdade sim que existe remédio para limpar o útero de forma natural, apenas com chás, mas lembre-se que eles não substituem a consulta ao médico.

Aliás, alguns são muito fortes e só devem ser usados com a permissão e o acompanhamento do médico, de acordo com o motivo pelo qual a mulher quer tomar. Veja quais são esses chás e para que serve a limpeza do útero.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/bibliamulher/

Por que limpar o útero?

Usar algum remédio para limpar o útero é um hábito para muitas mulheres. Os chás e outros métodos ajudam a eliminar restos do endométrio (revestimento da parte interna do útero) depois da menstruação, depois do parto ou mesmo após um aborto.

Como já mencionado, apenas o chá pode não deixar o útero bem limpo, como por exemplo no caso de um aborto em que o ginecologista deve verificar se a mulher necessita de uma curetagem, que é uma raspagem intrauterina para uma limpeza realmente eficaz.

Nesse caso, a limpeza do útero previne que a mulher desenvolva doenças nesse órgão ou que volte a engravidar e sua gestação tenha problemas. Por isso, tomar o remédio natural e consultar o médico deve ser uma ação conjunta.

Outro benefício de tomar chás para limpeza do útero é que eles ajudam a melhorar a circulação do sangue nesse órgão, fortalecendo sua musculatura e mantendo sua boa saúde para uma futura gestação.

 Chás para limpeza do útero

Os chás naturais parecem inofensivos, apenas oferecendo benefícios à saúde, mas não é bem assim. Cada mulher tem um organismo único, com necessidades exclusivas.

Então, a escolha do chá deve ser feita com o ginecologista, isso quando houver necessidade de tomar, já que nem sempre é preciso. Sabendo disso, veja quais são os melhores chás para usar como remédio para limpar o útero.

Chá de gengibre

O gengibre é muito poderoso. Ele é anti-inflamatório, desintoxicante e atua no organismo como um todo, inclusive auxiliando na limpeza uterina e na melhora da circulação de sangue no útero.

Para fazer, basta misturar 250 mililitros de água quente com 2 centímetros de gengibre. Deixe em infusão alguns minutos, depois beba.

Faça um novo chá a cada vez que for tomar, de 2 a 3 vezes ao dia, pelo tempo determinado pelo médico.

Chá de damiana

O chá de damiana é bem popular por estimular a circulação sanguínea em toda a região genital da mulher, por isso é popularmente usado como um estimulador da libido, além de servir como fortalecedor do útero.

Para fazer, misture 2 gramas de folhas de damiana em 1 xícara de água bem quente e deixe em infusão por 5 minutos. Depois é só coar e beber, quando estiver morno, de 2 a 3 vezes ao dia. Faça um novo chá para beber fresquinho a cada vez.

Chá de framboesa

As folhas de framboesa são usadas há muitos anos para estimular o trabalho de parto. Por isso nenhuma gestante deve tomar esse chá. Depois do parto ele pode ser tomado para ajudar a  limpar o útero, mas é preciso falar com o obstetra para saber se pode prejudicar a produção de leite.

Misture 2 colheres de chá de folhas de framboesa picadas em 1 xícara de água acabada de ferver. Depois de 10 minutos em infusão é só coar e beber, conforme a quantidade recomendada pelo médico.

Outros métodos naturais

Além dos chás, existem outros métodos naturais para limpar o útero que estão ficando mais populares. Eles geralmente são utilizados dentro da fitoterapia e terapias complementares à medicina tradicional, pois também oferecem uma ação mais profunda, que vai além da limpeza física, mas também buscando uma cura emocional da mulher.

 curar-infecções-urinária-receita1

Isso porque o útero absorve tudo o que a mulher vive e sente, sem ela imaginar que o seu corpo pode estar há anos carregando um fardo desnecessário, muitas vezes causado por traumas que vêm desde a infância. Esses métodos são:

  • Vaporização do útero;
  • Óvulos feitos de babosa;
  • Óvulos de óleo de coco;
  • O.B. de alho;
  • Cataplasmas.

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.