Home / Emagrecimento / Remédio para emagrecer, saiba quais mais usados e avalie os riscos

Remédio para emagrecer, saiba quais mais usados e avalie os riscos

A busca pelo corpo perfeito, leva muitas pessoas a buscar ajuda de remédio para emagrecer rápido. Muitas vezes, porém, não são considerados os possíveis efeitos colaterais provocados pelos medicamentos.

 Remédio para emagrecer rápido tem efeitos colaterais

Dores de cabeça, ansiedade, sudorese noturna e até taquicardia são sintomas que podem ser desenvolvidos com o uso de inibidores de apetite. Após a interrupção dos medicamentos, também é comum que o paciente volte a ganhar peso, desenvolvendo o chamado efeito sanfona – por isso, é preciso também praticar exercícios.

O fato é que o Brasil é um dos países que mais consome remédio para emagrecer rápido e, por isso mesmo, a Agência Nacional de Saúde (Anvisa) está sempre promovendo proibições de certas substâncias. O uso de medicamentos, entretanto, não pode ser totalmente criticado.

Eles são indicados no tratamento da obesidade mórbida, principalmente para quem já tentou a reeducação alimentar e teve pouco resultado na balança. Fazer uso de medicamentos deve ser algo consciente e sempre com acompanhamento médico, capaz de calcular os riscos.

Veja 4 tipos de remédio para emagrecer rápido e avalie os riscos

– Advantra-Z

O Advantra-Z é um remédio para emagrecer rápido. Fitoterápico, pois é extraído da laranja, e, por isso, um dos queridinhos do mercado, promete a queima de gordura corporal ao impedir que o paciente tenha apetite exagerado.

Segundo estudos da Faculdade de Farmácia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o Advantra-Z, no entanto,aumenta a pressão arterial e frequência cardíaca.

– Anfepramona

A anfepramona é um remédio para emagrecer rápido também conhecido pelo nome de dietilpropiona. Após dois anos proibido no Brasil, o uso da droga foi liberado em setembro de 2014.

A anfepramona é um inibidor de apetite muito eficaz no tratamento de pessoas com obesidade mórbida, quando usada com acompanhamento médico. Os efeitos colaterais deste medicamento podem ser imediatos ou até mesmo de longo prazo.

Inquietação, ansiedade e insônia são os sintomas imediatos, pois a anfepramona é um estimulante do sistema nervoso central. Taquicardia, palpitações, sudorese e tremores também já foram descritos por pacientes de uso regular.

 

LEIA TAMBÉM

 

– Anfetaminas

As anfetaminas, como o Femproporex, são usadas como inibidores de apetite e, portanto, consideradas remédio para emagrecer rápido. A questão é que o efeito das anfetaminas no organismo é de curta duração, por isso é comum encontrarmos pessoas que aumentam a dosepor conta própria – elevando os ricos à saúde.

Além de provocar perda de sono, as anfetaminas podem causar crises de ansiedade, depressãoe até alucinações auditivas e visuais.

– Sibutramina

Talvez, o mais famoso remédio para emagrecer rápido, a sibutramina foi desenvolvida como antidepressivo. Agindo no sistema nervoso central e causando a sensação de saciedade, ela logo passou a ser usada como inibidor de apetite.

A sibutramina impede que a gordura seja absorvida pelo corpo, podendo causar reações gastrointestinais, como dores no abdômen, incontinência fecal e fezes moles, por exemplo.

 Nos Estados Unidos, a sibutramina não é mais vendida. No Brasil, depois de muita polêmica, o medicamento pode ser vendido apenas com receita médica e altamente controlado pela Anvisa.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*