Home / Saúde / Remédio de bicarbonato de sódio pra gripe

Remédio de bicarbonato de sódio pra gripe

Já pensou em combater gripes e resfriados com bicarbonato de sódio?

Sim, isso é possível!

Apesar desse ingrediente ser usado há mais de 150 anos para fins culinários e domésticos, pouca gente sabe de seus poderes medicinais.

Por isso, hoje vamos revelar, para quem não conhece, como o bicarbonato de sódio pode combater gripes e resfriados.

A primeira coisa que devemos entender é que ele equilibra o pH no sangue – o que é essencial na hora de fortalecer a imunidade.

O livro “Arm & Hammer Baking Soda Medical Use”, do dr. Volney S. Cheney, publicado em 1924, aborda bem o sucesso desse ingrediente.

O médico diz que descobriu a força do bicarbonato em 1918, quando trabalhava no Serviço de Saúde Pública nos Estados Unidos e percebeu que uma pessoa consumia o bicarbonato regulamente e nunca ficava gripado.

A partir disso, começou a trata seus pacientes com doses desse medicamento natural e em 36 horas os sintomas da gripe e resfriado desapareciam.

O bicarbonato de sódio é usado desde os tempos antigos – seja para formar sabão ou até mesmo para fazer pães e outros alimentos.

No entanto, como já dissemos, por incrível que pareça nos dias atuais pouquíssimas pessoas sabem como aproveitar as propriedades do bicarbonato de sódio para melhorar a saúde.

BICARBONATO DE SÓDIO CONTRA GRIPE

Tudo o que você precisa é dissolver um pouco de bicarbonato em um copo de água fria e beber.

Simples, não é?

Mas tem que ser na dose certa.

A forma como o dr. Cheney tratava seus pacientes, segundo o livro publicado em 1924, era:

1º DIA

Toma-se uma dose de meia colher (chá) de bicarbonato de sódio dissolvida num copo de água e bebe-se seis vezes num intervalo de duas e duas horas.

2º DIA

Toma-se uma dose de meia colher (chá) de bicarbonato de sódio dissolvida num copo de água fria e bebe-se quatro vezes com o mesmo intervalo (duas e duas horas).

3º DIA

Toma-se uma dose de meia colher (chá) de bicarbonato de sódio dissovida num copo de água fria – uma na parte da manhã e outra à tarde.

A partir do quarto dia, misture meia colher (chá) em um copo de água fria e tome todas as manhãs até os sintomas da gripe desaparecerem.

Atenção: hipertensos não devem fazer este tratamento.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.