fbpx Scroll Top

Casa

Remédio Caseiro Para Pulga – Dicas Fáceis e Infalíveis

Cada Remédio Caseiro Para Pulga que mencionamos aqui pode ser feito com itens naturais e caseiros, evitando uma série de problemas para a saúde dos animais de estimação.

Para saber quais são esses remédios e como prepará-los, confira nosso artigo.

4 Dicas de Remédio Caseiro Para Pulga
Anote cada Remédio Caseiro Para Pulga e acabe com esse problema sem correr riscos de intoxicação com produtos perigosos para a saúde das pessoas e dos animais de estimação.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Vinagre de Maçã
Remédio Caseiro Para Pulga

Como Remédio Caseiro Para Pulga, o vinagre de maçã atua como um poderoso higienizador e antibactericida, fazendo com que pulgas e carrapatos sejam totalmente eliminados sem agredir a pele do animal.

Basta colocar em um frasco borrifador, 1 copo americano de água e 1 copo americano de vinagre de maçã. Agitar o frasco e borrifar o líquido em um pano bem limpo, deixando-o bem umedecido.

Ir passando o pano úmido com água e vinagre por todo o corpo do animal. Repetir esse processo de 2 a 3 vezes. A combinação de água com vinagre também pode ser usada como último enxágue após dar banho no animal.

Essa medida também funciona como forma de prevenir o aparecimento das pulgas.

Infusão de Camomila
Esse Simples Remédio Caseiro Para Pulga proporciona excelentes resultados e ainda deixa o pelo dos animais com um cheiro bem agradável.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Itens Necessários:

3 colheres (sopa) de flor de camomila em erva;
1 litro de água.
Como Preparar e Aplicar:

Colocar a água para esquentar. Assim que estiver quente, antes de ferver, desligar o fogo e despejar a camomila. Mexer e tampar o recipiente, deixando-o abafado por cerca de 15 minutos.

Assim que o líquido estiver em temperatura ambiente, coar e utilizá-lo para banhar o animal. As regiões mais difíceis, como por exemplo, atrás das orelhas e próximo ao ânus podem ser limpas com a ajuda de um algodão umedecido com a infusão da camomila.

Azeite e Álcool
Outro Remédio Caseiro Para Pulga é preparar uma mistura de azeite de oliva com álcool. O álcool atua como higienizador e mata rapidamente as pulgas. O azeite faz com que as pulgas “escorreguem”, tornando mais fácil a limpeza.

Colocar em um frasco borrifador, 2 copos americanos de álcool e 1 copo americano de azeite de oliva. Umedecer um pano ou gaze com essa mistura e passar por todo o pelo do animal umas 3 vezes. Depois, dar um banho no animal com água e sabonete neutro.

Água Com Limão
Remédio Caseiro Para Pulga – Limão

A mistura de água com suco do limão puro é de grande ajuda para combater as pulgas. Basta colocar 1 litro de água em um recipiente e levar ao fogo. Assim que começar a esquentar, desligar o fogo e adicionar o suco de limão puro.

Abafar o recipiente e deixá-lo assim por 30 minutos. Quando o líquido estiver em temperatura ambiente, despejá-lo em um frasco borrifador.

Umedecer um pano bem limpo com o líquido e passar cerca de 3 vezes por todo o pelo do animal. Depois disso, dar um banho no animal somente com água.

Depois de aprender cada Remédio Caseiro Para Pulga, compartilhe essas dicas com outras pessoas para que elas também fiquem por dentro de como resolver esse problema.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.