Home / Emagrecimento / Receitas Naturais para obesidade

Receitas Naturais para obesidade

Receitas Naturais para obesidade, capaz de auxiliar o tratamento clínico para emagrecer, é o suco feito com abacaxi e a stevia usada como adoçante natural.

Receitas naturais para obesidade com abacaxi

O abacaxi possui fibras que ajudam a combater a fome, a facilitar o trânsito intestinal e a diminuir a taxa de colesterol no sangue.

Ingredientes

  • 1/4 de abacaxi

Modo de preparo

Passar o abacaxi pela centrífuga ou processador de alimentos e tomar este suco concentrado de abacaxi diariamente, em jejum. Mas para que este remédio caseiro tenha o efeito esperado é necessário praticar exercícios físicos pelos menos 3 vezes por semana e seguir uma dieta hipocalórica.

LEIA TAMBÉM

Receitas naturais para obesidade com stevia

​A stevia pode ser usada como adoçante natural para substituir o açúcar, diminuindo a quantidade de calorias dos alimentos e bebidas e ajudando no combate à obesidade.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa rasa de folhas verdes e picadas de stevia
  • 1 litro de chá, suco ou café.

Modo de preparo

No preparo do suco, bater as folhas verdes picadas de stevia juntamente com os outros ingredientes para cada litro de suco. E no preparo de chá e café juntar as 4 colheres de folhas verdes picadas de stevia ou a gosto para cada litro da bebida.

A stevia pode ser encontrada em mercados e drogarias como adoçante líquido e em pó e pode ser utilizada em receitas que vão ao fogo ou ao forno.

A obesidade é uma das doenças mais comuns nos tempos modernos e para combatê-la é preciso determinação, uma dieta equilibrada e exercícios físicos para queimar a gordura acumulada, um médico endocrinologista ou nutricionista poderão indicar o consumo de remédios para emagrecer como a sibutramina.

Atenção: O abacaxi deve ser consumido com moderação por quem sofre com problemas de estômago, como gastrite ou úlcera.

O tratamento para obesidade pode ser feito com uma dieta para emagrecer, prática regular de exercícios físicos e com a toma de remédios para obesidade como a Sibutramina. Em alguns casos, quando a obesidade é mórbida e coloca em risco a vida, uma cirurgia de redução do estômago ou a colocação de um balão intragástrico pode ser indicada.

Porem, o melhor tratamento para obesidade é uma dieta pobre em calorias com prática regular de execícios físicos, pois é o tratamento que traz menos consequências para a saúde do paciente. O tratamento mais agressivo para o organismo é a cirurgia e está indicada especialmente na obesidade mórbida.

Dicas para não desistir do tratamento

O tratamento para obesidade é difícil de cumprir porque implica a alteração de hábitos alimentares e de estilos de vida que o paciente fez por toda a vida, algumas dicas para ajudar a não desistir do tratamento podem ser:

  1. Estabelecer objetivos semanais que sejam possíveis de atingir
  2. Pedir ao nutricionista para ajustar a dieta se estiver muito difícil de cumprir
  3. Ter um grupo para fazer exercício físico

Outra dica importante é anotar em um papel ou tirar fotografia durante uma semana a tudo que comer ou beber ao longo do dia, porque isso permite ter um maior controle sobre a alimentação.