Home / Cozinha prática / Receitas Fáceis e Saborosas, Quando Uma Visita Chega Em Casa de surpresa

Receitas Fáceis e Saborosas, Quando Uma Visita Chega Em Casa de surpresa

de repente chega uma visita inesperada. Na sua geladeira ou dispensa não tem nada pronto para servir. Como sair dessa com receitas fáceis, rápidas egostosas?

Bolinho de chuva

O tempo de preparo é 30 minutos e serve oito pessoas.

Ingredientes: dois ovos, duas colheres de açúcar, uma xícara de chá de leite e uma colher de sopa de fermento. Reserve um pouco de trigo para dar o ponto e açúcar para polvilhar os bolinhos.

Modo de fazer: misture bem todos os ingredientes numa vasilha. Depois, acrescente o trigo aos poucos até dar a “liga da massa” (pastosa). Faça bolinhas pequenas com o auxílio das mãos. Aqueça uma panela com bastante óleo para mergulhar os bolinhos. Quando o óleo estiver bem quente, abaixe o fogo e frite os bolinhos aos poucos. O ponto é quando eles estiverem “dourados”. Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e misture com o açúcar.

Torta de liquidificador

Esta receita também é rápida e saborosa. Você conseguirá prepará-la em 35 minutos. E até seis pessoas poderão saborear esta delícia.

Ingredientes: um ovo, seis colheres (sopa) de farinha de trigo com fermento, cinco (sopa) colheres de queijo ralado, metade de uma cebola picada, uma xícara de chá de leite, meia xícara de chá de óleo e uma pitada de sal. Reserve o recheio que pode ser frango desfiado, presunto e queijo ou pedaços pequenos de carne.

Como fazer? Muito simples. Acenda o forno para pré-aquecer (180 graus). Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma forma com óleo, derrame a metade da massa, acrescente o recheio à gosto e cubra com o restante da dela. Leve ao forno. Deixe assar por aproximadamente 30 minutos.

APRENDA A FAZER TAMBÉM

Limonada suíça

Em apenas 10 minutos, você poderá fazer essa limonada. É refrescante e antioxidantetambém. Segue a receita de uma jarra dessa bebida.

Ingredientes: dois limões siciliano ou taiti, um litro de água gelada e açúcar a gosto.

Modo de preparo: corte os limões em quatro, retire as sementes e bata no liquidificador junto a água e o açúcar. Peneire. Sirva imediatamente.

Salada de frutas

Aproveite essa sobremesa maravilhosa.

Ingredientes: pegue o que tiver em casa. Frutas de sua preferência. Sugiro laranja, maça, banana e mamão. A quantidade é a gosto ou de acordo com a disponibilidade da fruta na sua casa.

Como fazer: pique e depois reserve o mamão, a maça e a banana. Quanto a laranja pique a metade que tiver disponível e a outra metade faça um suco. Misture as frutas picadas numa vasilha e despeje o suco de laranja sobre elas. Sirva com sorvete ou leite condensado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*