Home / Cabelo / Receita shampoo bomba para cabelos

Receita shampoo bomba para cabelos

Quem já ouviu falar com certeza escutou sobre o tal shampoo bomba que utiliza como base o Monovin A e o Bepantol. Mas como preparar, onde comprar, receita ou quantos gotas (ml) utilizar? Vamos explicar de forma fácil e esclarecedora aqui nesse artigo.

shampoo-monovin

MODO DE PREPARO

O shampoo bomba é uma mistura de vitaminas que serão colocadas no shampoo sem sal, uma dúvida muito comum é se pode usar shampoo com sal? A resposta é não, pois vai oxidar a vitamina A e não oferecerá nenhum tipo de benefício aos fios. Tal shampoo “promete” o crescimento mais rápido em média 4 por mês, já que o normal é 1 cm por mês sem esse tratamento.

O principal responsável pelo crescimento do cabelo nesse shampoo é o monovin A que é um concentrado de vitamina A, usado em animais de grande, médio e pequeno porte, via injetável. Mas ele deve ser usado junto com o shampoo como mencionamos acima para não prejudicar o cabelo. Ele é encontra em casas de produtos agropecuários. Contém óleo de amendoim.

O Bepantol dará brilho ao cabelo, ele nada mais é que uma vitamina B5, dará brilhoé um medicamento usado para tratar assaduras e ajuda a cicatrizar a pele. Esta sendo cada vez mais usado em hidratação capilar para dar brilho ao cabelo. Preço aproximado é de R$15,00 um frasco de 50 ml e pode ser encontrado facilmente em qualquer farmácia.

 

Existem duas formas de preparar seu shampoo bomba, se tem cabelo oleoso melhor utilizar uma quantidade de Monovin menor, caso contrário, maior.

1ª Receita

  • 300 ml de Shampoo sem sal
  • 3ml de Monovin A
  • 25 ml de Bepantol liquido

A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin, ou seja, se o shampoo for de 400 ml são 4 ml de monovin e 34 ml de bepantol.

2ª Receita

  • 300 ml de Shampoo sem sal
  • 10 ml de Monovin A
  • 10 ml de Bepantol

Há quem use uma quantidade maior, quando for assim diminua a quantidade de bepantol. No shampoo de 400 ml usa 13 ml de Monovin e 13 ml de Bepantol.

Como usar shampoo bomba nos cabelos?

Quantas vezes utilizar na semana: Use em média 2~3 vezes por semana.

Durante quanto tempo usar: Durante três meses use e tire fotos para acompanhar, dê uma pausa de 1 mês após esse período e se for necessário volte a usar novamente.

Shampoo com sal ou sem sal: É necessário utilizar shampoo sem sal porque esse componente pode desidratar seu cabelo.

Qual shampoo usar: Desde que não tenha sal, use o da sua preferência.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico