Home / Saúde / Uma receita simples que ajuda a curar dores no joelho, nos ossos e nas articulações!

Uma receita simples que ajuda a curar dores no joelho, nos ossos e nas articulações!

À medida que o tempo passa nossos corpos lentamente começam a se desgastar e mostrar os primeiros sinais de envelhecimento. Um dos primeiros sintomas deste processo é a dor nos ossos e nas articulações, geralmente mais persistente nos joelhos, o que dificulta bastante nossa locomoção diária.

Os joelhos suportam a maior parte do peso corporal quando estamos de pé e são responsáveis por vários movimentos que consideramos simples, mas que vão virando pequenos desafios ao longo do tempo.

O aumento de peso, combinado com o nosso envelhecimento natural, faz com que os joelhos sejam mais propensos a sofrer danos ao longo dos anos. Eles perdem a sua flexibilidade, o que pode reduzir significativamente a nossa capacidade de terminar as tarefas mais simples.

Uma das coisas mais importantes é não ignorar esta dor, uma vez que quanto mais envelhecemos, as dores nas articulações tendem a se tornarem ainda piores. No entanto, estas são condições muito comuns que muitas pessoas acham difícil de tratar pelos métodos convencionais.

 

joelhos-receitas

Neste artigo, vamos mostrar um remédio completamente natural que irá reduzir a dor e melhorar a vitalidade dos seus ossos e articulações, permitindo que você se mova livremente.

Veja como é fácil e prático aliviar as dores nos ossos.

Ingredientes:

Duas colheres de sopa de pimenta caiena em pó;

Uma xícara de vinagre de maçã ou meia xícara de azeite morno;

Meio gengibre ralado.

Método de preparação:

Misture o gengibre ralado, a pimenta caiena ao vinagre de maçã ou ao azeite morno. Mexa bem esta mistura até obter uma pasta fina e homogênea.

Aplicação:

Basta aplicar esta pasta nas áreas afetadas por dor duas vezes por dia e deixe agir por 20 minutos.

A pimenta caiena é rica em capsaicina, um poderoso composto que reduz a dor. Também é rica em potentes propriedades analgésicas naturais que aquecem a área e aliviam o desconforto e a dor.

Mantendo uma aplicação constante, é possível notar uma melhoria significativa de seus ligamentos e tendões ao mesmo tempo em que a dor vai desaparecendo gradativamente.

Lembre-se que o uso de vinagre deve ser controlado, especialmente para pessoas que tenham problemas com diabetes. Nesse caso o uso dessa receita deve ser discutido com um médico de confiança.

Fonte:  healthandlovepage