Home / Emagrecimento / Receita de Suco Detox Especial

Receita de Suco Detox Especial

Eles ajudam a desinchar o corpo, acelerar o metabolismo e perder peso. Para quem esperava pela nova temporada dos meus sucos detox, tenho uma boa notícia. Após descascar, descaroçar e bater um verdadeiro pomar, apresento o primeiro. E difícil vai ser eleger o mais gostoso!

Leia mais:

Com 87% de água em sua composição, qualquer suco feito com abacaxi torna-se naturalmente detox.

Isso graças a seu poder diurético, que combate o inchaço limpando o sangue e ajudando a fazer uma boa faxina no organismo.

Além do sabor, é rico em vitaminas C, A e B1, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina, que melhora a função intestinal e facilita a digestão.

Basta uma porção da fruta para suprir 43% da necessidade diária de cromo – mineral que, entre outras funções, ajuda a controlar o apetite.

O sabor da fruta mais tropical de todas já garante o sucesso de qualquer receita, mas procurei turbinar ainda mais este preparo.

As companhias escolhidas foram o pêssego e a pera.

O pêssego contribui com a faxina do corpo, ao ativar os sucos digestivos, o que resulta numa verdadeira limpeza dos rins e vesícula biliar.

E o alto teor de fibras da pera chega para saciar a fome e, com isso, ajudar no emagrecimento.

Seu alto teor de potássio também é estratégico, para repor a quantidade perdida no suor das atividades ao ar livre das férias e do calor do verão.

Tanto com o pêssego como com a pera, a dica é bater as frutas com suas cascas, para contar com sua carga de flavonoides e ácido fenólico que, entre inúmeros benefícios, ajudam a cuidar da saúde da pele, mais exposta ao sol neste período.

A receita a seguir rende um copo, com 145,1 calorias.

Suco detox tropical

Ingredientes

1 xícara
(chá) de abacaxi em cubos
1 pêssego com casca
1 pera com casca
½ xícara 
(chá) de água
5 pedras de gelo

Modo de preparo

Corte as frutas em cubos.
Batas frutas e água no liquidificador.
Acrescentar gelo e bata novamente, até triturar o gelo.
Coe e sirva em seguida.