Home / Cabelo / Receita de Hidratação caseira para Cabelo muito Seco

Receita de Hidratação caseira para Cabelo muito Seco

Receita de Hidratação caseira para Cabelo muito Seco

Quando a mulher olha no espelho e repara que seu cabelo esta ressecado e sem brilho, esta na hora de fazer uma hidratação caseira profunda.

Os cabelos deverão ser hidratados sempre seja no salão de cabeleireiro ou até mesmo em casa com alguns truques de hidratação caseira que mantenham nossos cabelos maravilhosos, o ideal é fazer esta manutenção pelo menos 1 vez por semana.

Conseguimos três receitas para hidratar seus cabelos secos em casa.

* Receita 1
No liquidificador bata um abacate com algumas gotas de vitaminas A, E e D juntamente com uma clara de ovo.

Mexa até que se forme uma pasta, aplique em seus cabelos lavados e deixe por mais ou menos 20 minutos.

Enxágue
* Receita 2
Pegue uma babosa descasque e guarde o liquído que expele da planta, antes de lavar seus cabelos aplique o que você reservou da babosa, deixe nos cabelos por 30 minutos.

Depois é só enxaguar e usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo.

Nota: conforme a Rosa visitante ilustre colocou este complemento: “A máscara de babosa deve ser feita com o cabelo limpo, porque se for lavado depois vai deixar o cabelo muito ressecado. A babosa é incompatível com shampoo, o cabelo fica uma palha. Porém, quando aplicada corretamente, o efeito é maravilhoso: cabelo sedoso com um brilho incrível. Experiência própria.

obs.: Após usar a babosa, deixar uns 30 minutos, somente enxaguar o cabelo e usar o condicionador de sua preferencia.”

* Receita 3
Leve para o liquidificador 3 morangos, 1 colher de iorgurte natural, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de abacate.

Bata tudo no liquidificador até formar um creme, após lavar seus cabelos com seu xampu preferido, aplique a mistura e coloque uma toalha deixando agir por 30 minutos.

Confira outros artigos de beleza:

Além destas receitas caseiras vale lembrar que é sempre de grande valia ir ao cabeleireiro uma vez por mês para fazer uma hidratação intensiva, e cortar as pontas dos cabelos para que eles cresçam saudáveis.

Você pode também fazer banho de creme toda a semana a fim de hidrata-los e atenção com os fios acontecem desde a escolha do shampoo a hidratações então fique atenta.

Hidratação para cabelos Secos – Esta é uma dica fácil a respeito da famosa hidratação caseira amido de milho + creme, como funciona o aplique deste creme nos cabelos, você terá uma explicação sobre esta dica para que tenha bons resultados. Veja a seguir o passo-a-passo da receita.

Ingredientes

1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
1colher (sopa) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de creme hidratante para seu tipo de cabelos, o seu favorito
1 ampola vitamina ou uma ampola Arovit (Vitamina A) encontra-se em farmácias

Modo de preparo da receita Acima

Dissolva a maisena eo açúcar em uma xícara de água, despeje numa panelinha e leve ao fogo baixo mexendo até engrossar, deixe esfriar um pouco e coloque a vitamina, o creme e misture bem. Se preferir coloque gotas de óleos vitaminados de boas qualidades dependendo da necessidade de seus cabelos. Pode ser incrementado com óleo vegetal de semente de uva ou de amêndoas se necessário, isso depende muito da situação que se encontra cada tipo de cabelos, se estão muito secos ou não.

leia também outras dicas :

Cuidados importantes

O ideal e lavar os cabelos antes da aplicação do creme com um shampoo sem sal que seja ideal para seu tipo de cabelo e de preferência duas vezes para que retire toda sujeira do couro cabeludo. Seque bem os cabelos e com muito cuidado desembarace-os com os dedos, não precisa usar pente, para evitar que seus cabelos se quebrem durante o processo.

 Aplicação do creme preparado

Incline a cabeça para frente para que tenha mais facilidade para a execução, depois que estiver bem desembaraçados, separar os cabelos em mechas facilitando assim o enluvamento (massagem), passe o creme em todo o cabelo deixando de cinco a dez centímetros da raiz, levando o mesmo em direção as pontas com cuidado para não embaraçá-los, evitando a quebra dos mesmos.

Massagear os cabelos deslizando as mãos alternadamente com suavidade da raiz até as pontas. Feito isso, coloque a touca de alumínio ou plástico pelo tempo que achar necessário, lave-os com água de morna para fria e evite esfregá-los para que não se quebrem, pois quando molhados eles ficam frágeis.

Seque os cabelos com uma toalha e ainda úmidos enrole-os sobre a cabeça fazendo uma touca com auxílio de grampos (ramonas). Depois de seco, vire-os para o outro lado da cabeça, seus cabelos ficarão com brilho, macies e volume controlado. Para os cabelos secos o ideal é fazer a aplicação uma vez por semana ea cada 15 dias para cabelos normais.

Dica importante:

Para ter cabelos bonitos: tenha uma dieta balanceada a base de frutas, saladas, carnes, leite e derivados são fontes de vitaminas. Beber muita água também é uma boa opção.