Home / Emagrecimento / Chá-Mate faz Secar até 4 kg

Chá-Mate faz Secar até 4 kg

Receita de Chá-Mate
Pode acreditar: se consumido da maneira certa, o chá-mate emagrece! Quente ou gelada, a bebida acaba de ser “descoberta” pela ciência como poderoso aliado de dietas. Quem garante é a professora, nutricionista e doutora em ciências dos alimentos Sandra Soares Melo, da Universidade do Vale do Itajaí, Univali.
Comprovado!
Ao lado de outros colegas, durante 35 dias a pesquisadora submeteu dois grupos de ratos – que possuem características fisiológicas parecidas com as do ser humano – a uma dieta rica em gorduras (do mesmo tipo contido em biscoitos e bolachas) para, depois, alimentar apenas um dos grupos com chá-mate.
O resultado? Os ratos que receberam o mate não só perderam peso como apresentaram redução de gordura no fígado. “Isso ocorre porque a erva tem cafeína, que promove a quebra de gordura no organismo. Além disso, também tem ação antioxidante, que expulsa substâncias tóxicas do nosso corpo”, explica a pesquisadora.
Ela indica um cardápio detalhado capaz de fazer perder até 4 kg por mês tomando o chá mate do jeito certo!
cha-emagrecedor
Prepare seu chá
A nutricionista Sandra Soraes Melo ensina como preparar 1 litro de chá, quantidade que você deve ingerir por dia. O produto pronto, à venda no mercado, também funciona. A diferença é que esses chás são adoçados com sacarose ou adoçante e têm conservantes químicos.
· Esquente bem 1 litro de água
· Despeje a água quente sobre 110 g da erva

· Deixe em infusão por cerca de 15 minutos e coe.
· Não coloque açúcar.
Atenção: tome o chá quente ou frio, desde que em até 24 horas. Depois, ele perde as propriedades.
Quando consumir
Beba o chá no café da manhã, no lanche da manhã, uma hora após o almoço e no lanche da tarde,sempre um copo grande e cheio. Ingerir a bebida junto com a comida reduz a absorção de vitaminas e minerais do chá pelo organismo. Se sofrer de insônia, não tome o mate depois das 17h, pois a erva contém cafeína, um estimulante natural. Grávidas também devem evitar o consumo