Home / Cabelo / Receita Caseira para Nutrir os Cabelos ( Hidratação Profunda )

Receita Caseira para Nutrir os Cabelos ( Hidratação Profunda )

Receita Caseira para Nutrir os Cabelos

Todos sabem que os cabelos necessitam de hidratação  para obter um aspecto mais saudável, brilho e maciez, sendo que desta forma, são muitos os salões que oferecem este tipo de tratamento e também diversas opções de cremes, mas nem sempre você consegue aproveitar estes serviços oferecidos pela falta de tempo ou até mesmo de grana? Então, saiba que isso não é motivo para deixar de cuidar das madeixas, isto é, que tal ter estes cuidados em casa? O primeiro passo a tomar é escolher pelo produto adequado apara os seus fios, e para isso, basta se direcionar à qualquer drogaria, perfumaria ou supermercado para conferir a extensa diversidade de máscaras, cremes com ou sem enxágua, revitalizadores, produtos para hidratação profunda, enfim, é aí que aparecem as dúvidas.

Quando se trata de hidratação, saiba que as máscaras são recomendadas, pois geralmente estas são mais concentradas e seu tempo de duração é maior, resultando em maior absorção de seus benefícios. Além disso, é indicado que uma hidratação caseira com produtos que pode ser constituídas com produtos comprados em mercados, sendo a seguinte receita: um copo de iogurte natural, duas colheres de mel e uma colher de amêndoas, assim basta aplicar esta mistura nos fios e deixar agir por aproximadamente 20 minutos. Esta receita caseira é ideal para quem deseja hidratar e nutrir os fios.

De acordo com especialistas, a base de um tratamento, ou melhor de uma hidratação caseira deve conter alguns ativos específicos que aflige o cabelo, assim veja as dicas para cada tipo:

-Cabelos tingidos sem brilho: Cremes com silicone.
-Cabelos ressecados e sem vida: Cremes com base em manteigas vegetais e tutano vegetal.
-Cabelos com queda: Cremes com base em ervas do tipo Jaborandi e Malva.
-Cabelos enfraquecidos: Cremes com base de queratina, aminoácidos e proteínas.

Após escolhe rum bom creme ou então, investir em uma ótima fórmula caseira, agora é a hora de hidratar as madeixas, sendo que não se deve utilizar nenhum tipo de produto ou tratamento com o cabelo sujo, sendo que é preciso lavá-lo e desembaraçá-lo, mas a aplicação do tratamento deve ser realizada ainda com os fios molhados. Outro creme caseiro muito utilizado para a hidratação do cabelo é o denominado creme de mamão, que consiste em um mamão papaia e 200ml de água mineral, assim basta aplicá-la e deixar agir por 20 minutos, e remova a mistura com água morna. Você também pode fazer o creme de amêndoas, que é indicado para cabelos ressecados, tendo como ingredientes uma colher de sopa de óleo de amêndoas e um abacate pequeno, sendo que aplique a mistura no cabelo úmido e deixe agir durante 30 minutos, por fim, enxágue em água corrente.

Outra receita caseira é o creme de manga, que conta com uma manga e uma clara de ovo, que deve ser aplicada no cabelo e deixar agir em 20 minutos, e remover com água morna.

Receita Caseira para Nutrir os Cabelos

 Modo de fazer

Coloque o óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 15 segundos ou o su­ficiente para amorná-lo.

Aplicação

Passe o óleo de macadâmia no couro cabeludo e nos f­ios, massageando com delicadeza. Concentre-se mais nas pontas, onde o cabelo é naturalmente mais ressecado. Em seguida,umedeça uma toalha em água morna e envolva a cabeça. Permaneça assim por 15 a 20 minutos, e então enxágue bem. Para finalizar, lave com xampu e utilize uma máscara hidratante de sua preferência.

LEIA TAMBÉM

Benefício

“O óleo de macadâmia possui muita vitamina E e cerca de 80% de ácidos graxos essenciais: uma combinação pra lá de nutritiva e hidratante para os cabelos