Home / Pele / Receita caseira para deixar a pele lisinha

Receita caseira para deixar a pele lisinha

1º – Para peles com acne

Coloque uma colher de sopa de fubá bem cheia e três colheres de sopa de mel (tem que ser mel mesmo, aquele alimento a base de glucose não faz o mesmo efeito).
Misture o mel, o açúcar ate formar uma pasta, depois é só passar no rosto em movimentos circulares. O mel tem propriedades anti-inflamatórias e hidratantes por isso deixe a mistura no rosto por cerca de dez minutos, depois é só enxaguar com água fria. E para finalizar passe seu hidratante facial de costume.

2º – Para peles oleosas

Esse esfoliante também é bom pra quem quer amenizar aquelas manchinhas.
Esprema meio limão e junte duas colheres de açúcar, mas tem que ser usado na hora, por que o acido do limão derrete o açúcar. (por favor, permaneça na sombra dentro de casa quanto estiver com esse esfoliante no rosto ok!).
É a mesma coisa, aplique em movimento circulares e deixe no rosto por cerca de 15 minutos ou ate que o açúcar cristalize, depois é só lavar com água. Se você tiver manchinhas nas costas da para esfoliar também, mas aí você tem que pedir para alguém fazer isso para você. (permaneça deitada de bruços ate o açúcar cristalizar, do contrario você ira sujar a casa toda). Passe um creme clareador em seguida, com a pele mais limpa o efeito clareador será potencializado.

LEIA TAMBÉM

Dicas para restaurar a pele queimada do sol

Qual Protetor Solar Indicado para sua Pele?

Como clarear ou eliminar as olheiras

DICAS:

Os movimentos circulares devem ser realizados com delicadeza, do contrario você pode acabar se machucando.
Na primeira receita o mel pode ser substituído por leite, mas atenção o leite é gorduroso por isso não deixe sobre a pele por mais de três minutos ok!
Se você não tiver um creme clareador pode substituir por casca de mamão, é só cortar a casca em quadradinhos e passar sobre o rosto. (a parte de dentro ok !) E se tiver um pouquinho de polpa melhor ainda! Deixe cerca de 20 minutos e depois é só tirar com água fria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*