Home / Saúde / Meu filho morreu ao ingerir esta planta. É urgente que todos saibam, mata uma criança em 1 minuto e um adulto em 15

Meu filho morreu ao ingerir esta planta. É urgente que todos saibam, mata uma criança em 1 minuto e um adulto em 15

PLANTA VENENOSA E POUCOS SABEM DISSO.

Planta venenosa – Como eles dizem que há tudo neste mundo, desde coisas boas e coisas ruins.

E coisas ruins também podem acontecer no mundo das plantas.

A maioria de nós aprecia ter em casa plantas e flores. 

Mas temos que entender que algumas plantas podem nos fazer mal se não tomarmos os devidos cuidados.

Veja este depoimento:

 Meu filho morreu porque colocou um pedaço desta folha em sua boca, sua língua inchou até sufocar.

Esta planta é muito comum em muitas casas e escritórios. É mortal por ser venenosa e por isso é muito perigosa a ponto de matar uma criança em 1 minuto e um adulto em 15 minutos.

Se você tocá-la, você nunca deve passar os dedos nos olhos, pois isso pode causar cegueira permanente. Avise seus amigos e familiares.

comigo-ninguem-pode-2

E foi assim que começou uma corrente para compartilhar tais informações com o intuito de proteger todas as pessoas desta planta venenosa.

Tudo começou quando o pequeno Esteban de 5 anos, avisou sua mãe que ele se sentia mal e ela pensou que era apenas indigestão ou fadiga.

Mas ela começou a se preocupar quando percebeu que seu filho estava começando a ficar com uma cor estranha e com grande dificuldade para respirar.

Ela rapidamente chamou a ambulância, que o transferiu para o hospital onde ele deu entrada por envenenamento de emergência.

NINGUÉM SABIA O QUE REALMENTE ESTAVA ACONTECENDO, FORAM MOMENTOS DE GRANDE ANGÚSTIA.

Depois de meia hora mais tarde, o médico saiu do quarto para informar a sua mãe que Esteban tinha morrido e era possível que o envenenamento havia ocorrido por algo que ela tinha comido.

Ela estava em estado de choque, não tinha ideia de que ele poderia ter comido.

Por esta razão, ele solicitou e ordenou um exame de sangue e os resultados revelaram uma grande dose de um produto químico chamado oxalato de cálcio.

O produto químico é encontrado em uma planta conhecida como Diefenbaker ou mais conhecido em países da América Latina como Amoena e no Brasil é apelidada por “Comigo ninguém pode”.

As pessoas as têm dentro de casa ou em seus escritórios, uma vez que tem grande resistência e não necessita tanto de luz solar.

O fato é que se você a tem, deve ser extremamente cuidadoso especialmente com as crianças pois se consumida a sua alta taxa de envenenamento é muito maior.

Dados de 2006 nos Estados Unidos, que registraram 64.250 casos de envenenamento com plantas, dos quais 75% eram crianças menores de 5 anos.

Se alguém sofreu um envenenamento por “comigo ninguém pode”, a National Library of Medicine dos Estados Unidos recomenda que você limpe a boca com um pano frio e molhado, enxague os olhos se houve qualquer contato com a planta e pede para que se de leite para ser ingerido.

Em seguida, corra para o hospital mais próximo e relate o ocorrido e qual é a planta.

EXISTE RISCO REAL DESTA PLANTA CAUSAR A MORTE EM NOSSAS CRIANÇAS, PORTANTO, FIQUE ALERTA!

Em caso de envenenamento por esta planta, você experimentará os seguintes sintomas:

Quando aplicado externamente, causa vermelhidão, dermatite na pele, coceira ou dor ardente.

Em contato com os olhos, causa perda transitória de visão.

Se for ingerido, desencadeia vômitos, diarréia, salivação, perda de sensibilidade com sensação de formigamento na língua, prurido ou ulcerações nos lábios.

Além do fato de que essas situações são raras, a ingestão desta planta pode causar dificuldade respiratória, irritação com inflamação das mucosas e uma grande salvação. Em algum caso grave, afeta mesmo o sistema circulatório ou o trato respiratório.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.