Home / Emagrecimento / Pílula da malhação

Pílula da malhação

Emagrecer sem suar? Em dois anos, a pílula contra o pior do excesso de peso estará disponível. É como aproveitar os benefícios de uma malhação, e sem gastar uma gota de suor. Mas você já pode contar com seus benefícios.

Fechar os olhos e engolir uma pílula. Respirar fundo e finalmente observar no espelho uma versão mais em forma e saudável de si mesma. Já vimos sobre o desenvolvimento de uma pílula que controla a fome. Mas a questão da obesidade é tão grande que nos ameaça de muitas outras maneiras. Por outros caminhos, uma nova droga acena com uma revolução no tratamento das doenças causadas pela obesidade.

Mais que uma questão estética ou psicológica, que passa pela autoaceitação, um elevado Índice de Massa Corporal conduz a constantes ameaças à saúde, como diabetes e males do coração. Agora, os cientistas estão confiantes de que, em até dois anos, poderemos encontrar no mercado uma medicação que impulsiona o sistema imunológico para atuar especificamente fortalecendo este front.

Um estudo conduzido pela Harvard Medical School e pelo Instituto Dana-Farber de Câncer, nos Estados Unidos, identificou um novo hormônio, a irisina, que tem seus níveis no corpo elevados a cada vez que fazemos exercícios, o que nos dá mais energia e controla os níveis de glucose no sangue. A irisina foi administrada em camundongos. Em dez dias de tratamento, as cobaias apresentaram melhor controle do açúcar no sangue, e também perderam gordura corporal mesmo quando não praticaram exercícios.

LEIA TAMBÉM

A teoria é a de que o esforço físico “conversa” com os tecidos do corpo através da irisina. Espalhada por todo o corpo, ela teria a capacidade de converter a gordura excessiva em energia e resistência. Mesmo que ainda faltem pesquisas para entender como isso acontece, controlar a liberação do hormônio pode assegurar seus benefícios para mais pessoas, principalmente aquelas que não conseguem exercitar-se a ponto de fazer o corpo liberá-la naturalmente.

A outra mensagem também foi entendida: exercitar-se libera a irisina no corpo, o que é um modo eficaz de manter-se em forma por mais um motivo – um que beneficia a saúde de dentro para fora. Para uma atividade física fácil de começar e uma delícia para se comprometer, tente a corrida. Veja aqui como,com apenas 20 minutos por dia, você pode contar com a ação emagrecedora da irisina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*