Home / Emagrecimento / Pilates para secar gordurinhas tem ganhado popularidade

Pilates para secar gordurinhas tem ganhado popularidade

Pilates para secar gordurinhas tem ganhado popularidade

O Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. Para os praticantes de Pilates a qualidade vale mais que a quantidade e o alinhamento postural é controlado em cada exercício. Sempre com orientação de um profissional Fisioterapeuta ou Educador Físico em aula individual ou em pequenos grupos, a marcação é cerrada. Todos os exercícios são planejados e supervisionados para que sejam executados da maneira mais correta possível, o que garante os resultados almejados pelo aluno de forma segura.

Indicado como prevenção e bem-estar ou como tratamento fisioterapêutico, as aulas são sempre direcionadas às necessidades de cada indivíduo, podendo, então, ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. O Pilates é cada vez mais indicado para gestantes, já que entre outros motivos, é um período no qual a mulher tende a perder força nos músculos abdominais e de assoalho pélvico e o fortalecimento dos mesmos é exatamente uma especificidade do método.  Para os idosos está mais que comprovado sua eficácia, no processo de envelhecimento perde-se força muscular, flexibilidade, equilíbrio, massa óssea, etc e tudo isso é trabalhado do Pilates. A descontração e diversificação das aulas está trazendo um outro grupo para a prática dessa atividade: as crianças, além de se divertirem, melhoram a postura e a concentração.

PILATES-PILATES-PILATES

 É uma ótima ideia para quem tem dificuldade de encarar o ritmo da academia ou que tem alguma restrição, como dores nas costas na hora de fazer os exercícios. Entre todos os benefícios, o fortalecimento da musculatura abdominal e a tonificação dos músculos em geral deixando o corpo em forma talvez possa explicar o grande sucesso entre as celebridades.

Benefícios do pilates

“O pilates de forma geral trabalha a reabilitação postural e o equilíbrio, alonga toda a cadeia muscular e também aumenta a força e a resistência muscular”, explica Antonio Claudio Fretz, fisioterapeuta do Maha Studio do Corpo, São Paulo. Além disso, a prática melhora a postura, alivia dores nas costas, aumenta a resistência muscular, combate aincontinência urinária e contribui para a boa forma física.

Pilates em casa

A atividade geralmente é feita em clinicas ou academias com auxílio de determinados aparelhos. Entretanto, alguns exercícios podem ser feitos em casa. Séries de flexibilidade e fortalecimento muscular podem ser providenciados com a ajuda de um cabo de vassoura e apoiando as pernas no braço do sofá.