Home / Emagrecimento / Picolé light de pêssego

Picolé light de pêssego

Sorvete no palito é a melhor opção para suportar o calor da época mais quente do ano. Mas, se encarada de modo impulsivo, pode ser a menos inteligente. Com um pouco de planejamento você pode ter ao alcance picolés mais leves e saborosos que imagina.

Quando queremos alívio para algum incômodo, ou meios para saciar um desejo, não pensamos – agimos. Assim, por sermos impulsivas, sucumbimos às tentações.

É isso que acontece quando o assunto são os doces.

Ao encontrarmos alimentos ricos em glucose, frutose e sacarose pela frente, o instinto natural é comermos a maior quantidade que pudermos aguentar.

O motivo é que alimentos açucarados eram raros de encontrar e garantiam muita energia para os homens das cavernas. Mesmo depois de tanto tempo, seu poder ainda nos seduz. Perigosamente.

Podemos encontrar a saída, mas isso requer algum planejamento. Preparar receitas light para contar com opções mais leves quando quisermos é uma delas.

Como é o caso deste picolé de pêssego. Sem elementos químicos nem açúcar, algumas horas de antecedência bastam para ter à mão uma sobremesa com poucas calorias que vão fazer a alegria do dia.

A receita a seguir rende oito picolés, com 49 calorias cada.

Ingredientes

1 colher (chá) de gelatina sem sabor preparada conforme indicação da embalagem
1/3 xícara (chá) de suco de pêssego light
2 potes de iogurte desnatado
200 g de pêssegos em calda light fatiados

Picolé de pêssego

LEIA TAMBÉM

Modo de preparo

Em uma panela pequena, misture a gelatina sem sabor e o suco de pêssego. Deixe descansar por cinco minutos. Cozinhe e mexa em fogo médio até que a gelatina se dissolva. No liquidificador, bata a mistura de gelatina, o iogurte e os pêssegos fatiados até que fique homogêneo. Coloque a mistura em forminhas de sorvete, deixe congelar por quatro a seis horas ou até ficar firme.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*