Scroll Top

Pele

Pés lisinhos – Glicerina e aspirina – Receita Caseira

Pés lisinhos – Glicerina e aspirina

Vou compartilhar uma dica com vocês que recebi há uns anos atrás e só agora estou colocando em prática: uma misturinha para deixar os pés lisinhos, lisinhos!
Meus pés estavam a coisa mais feia do mundo! Ressecados, com calos e ásperos demais….

Confira essa misturinha…

A receita “original” da mistura é super simples: comprar uma cartela(com 10) de aspirina(sim, aquele remédio para dor de cabeça) e deixar dissolver por três dias num potinho de glicerina.
Fiz exatamente isso, mas mesmo mexendo e mexendo e deixando por 5 dias, a aspirina não se dissolveu toda.. então eu aconselharia, para quem quiser comprar, dissolver metade do sugerido, ou seja, 5 comprimidos de aspirina no vidrinho da glicerina… O restante da cartela vocês guardam para usar quando tiverem dor de cabeça mesmo!

pes-rachados

LEIA TAMBÉM

E aí, feita a misturinha, passe nos pés toda noite, antes de dormir (aproveita o frio e usa uma meia para proteger os pés e não melecar a cama).
Depois de 15 dias você verá a lisura e maciez que seu pé ficará!! Gente, o resultado é ótimoooo!
O melhor dessa receita é que é muito simples de se fazer e muito baratinha! Não vai sair a mais de R$ 6,00!

Com essas dicas em mente, siga os passos abaixo e tenha um pé lindo mesmo no inverno. Afinal, não é porque eles ficam mais escondidos na estação que não precisam de cuidados.

Amacie− misture 1 litro de água morna e meio copo de vinagre em uma bacia e deixe os pés de molho durante 20 minutos para diminuir a aspereza. Se possível, faça esse processo ao menos duas vezes por semana. Dá uma relaxada…

Esfolie− uma dica é usar um pouco de Geleia de Vaselina de Vasenol e misturá-la com açúcar para um esfoliante feito em casa. Com movimentos circulares, você remove as células mortas do local. Se achar necessário, repita a operação.

Lixe− a pele do calcanhar é espessa e, por isso, é preciso lixá-la com frequência. Opte por uma lixa própria para pés e dê atenção aos cantos, eliminando calosidades.

Hidrate− a parte mais importante da “restauração” é esta. Afinal, por possuir menos glândulas sebáceas, a área é menos lubrificada, e acaba ficando mais ressecada, áspera e sem brilho. Aplique um pouco de Geleia de Vaselina de Vasenol, ideal para a hidratação de partes mais secas do corpo, e massageie. Depois, finalize vestindo uma meia bem quentinha e aproveite para descansar!

Pé de Cinderela!

Outras dicas fundamentais para um pé lindo:

Seque-os bem após o banho para evitar cheiros desagradáveis e fungos.
Não corte as unhas até a carne.
De vez em quando, ande descalça para relaxar os músculos.
Não abuse de sapatos com bico fino.

E não é apenas para evitar o ressecamento que a Geleia de Vaselina de Vasenol pode ser utilizada. Veja outras funções do produto:
Evita bolhas nos calcanhares e coxas durante a corrida.
Suaviza as cutículas.
Diminui olheiras – basta aplicá-la na parte de baixo dos olhos antes de dormir.
Ajuda no alívio de pequenas queimaduras.

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.