Home / Cozinha prática / Receita salgada / Perca Peso sem sair do sofá

Perca Peso sem sair do sofá

Bastam cinco minutos por dia para começar em qualquer etapa da vida. Mas mesmo assim, são poucos os que se animam. Quem sabe se for possível exercitar-se mesmo no sofá? Confira série de exercícios para sair do sedentarismo – mesmo sem ir muito longe.

Ele é o sinônimo de tudo que reprovamos. Mas há quem veja no sofá um aliado da boa forma. Para isso, é preciso muito boa vontade.

Pois aí está uma coisa que não falta à Neila Rey. Entusiasta de exercícios físicos e da vida saudável, esta americana divulga inúmeras dicas de alimentação e treinos fáceis de acompanhar.

Para o sucesso do emagrecimento com saúde, é preciso adotar uma rotina de exercícios físicos, nem que seja por apenas cinco minutos ao dia.

Treinos intervalados, que pedem apenas 20 minutos, aceleram a perda de calorias e o metabolismo durante várias horas depois –

Por isso, dê uma chance às series ilustradas a seguir – você não precisa nem afastar-se do seu amado sofá!

Em seu site, Neila Rey divulga exercícios para fazer até sem sair do sofá

Boa forma sem sair do sofá

LEIA TAMBÉM:

Repita cada exercício três vezes, descansando dois minutos antes de mudar

Boa forma sem sair do sofá

Para não desistir, vá aumentando as repetições aos poucos

Boa forma sem sair do sofá

Durante o intervalo: desta série, faça 10 repetições de cada posição

Confira exercícios para perder barriga de forma prática e rápida. Em casa: 7 exercícios para perder barriga

1 – Cachorro olhando para cima

Inspire-se na Yoga, pois ela oferece excelentes exercícios para perder barriga. Para começar com um alongamento, faça a posição do “cachorro olhando para cima”. Deite de barriga para baixo e levante a parte de cima do corpo com as mãos, lentamente até o máximo que conseguir sem tirar o quadril do chão. Com as costas curvadas, braços retos e ombros para trás, olhe para o teto. Mantenha a pose por cerca de 15 segundos. Com este movimento, você alonga tanto os músculos do tronco quanto a coluna, o que ajudará nos outros exercícios.

2  – Abdominal básico

O abdominal básico é sempre um ótimo exercício. Deitado no chão, faça três séries de 15 repetições, utilizando um colchonete ou superfície levemente macia. Cuidado com a postura e mantenha a cabeça elevada.

3 – Abdominal reverso

Mantenha o tronco no chão e erga as pernas levemente flexionadas em direção ao peito. Durante as repetições, não toque o chão com os pés. Alterne os dias com o abdominal básico.

4 – Caminhada ou corrida

A queima de gordura está muito associada à frequência cardíaca. A fórmula para calcular a frequência cardíaca ideal para você é a seguinte: (220 – idade) x 0.7. Ou seja, por volta de 70% da sua frequência máxima. Seja na esteira ou na rua, caminhe em velocidade acelerada durante meia hora todos os dias, se possível controlando a frequência cardíaca ideal. Com o devido monitoramento, este se torna um dos melhores exercícios para perder barriga.

5 – Bicicleta imaginária

Deite-se no chão, de barriga para cima, e erga as pernas. Comece a pedalar no ar, como se fosse em uma bicicleta. Não parece, mas você logo verá que está contraindo o abdômen – não é tão fácil pedalar assim!

6 – Posição do barco

Esta é mais uma inspiração da Yoga. Neste exercício, o corpo fica num “V” – apenas os glúteos tocando o chão. Primeiro, deite-se de barriga para cima. Inale profundamente e, ao soltar devagarinho o ar, levante o corpo do chão (erga as pernas, peito e cabeça). Mantenha as pernas retas e leve os braços ao seu encontro. Mantenha a posição por 30 segundos ou o máximo que conseguir sem curvar a espinha.

7 – Prancha no solo

De barriga para baixo, erga o corpo apoiando-se apenas nos antebraços e na ponta dos pés. Para manter-se na posição, os músculos abdominais terão que dar o suporte. Lendo, nem parece tão difícil. Mas quanto tempo você aguenta? Este é um exercício que pode ser combinado com qualquer outro abdominal, para complementá-lo.

Não perca tempo, perca barriga!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*