Home / Pele / Pé rachado: solução MAIS barata do mundo

Pé rachado: solução MAIS barata do mundo

Pés ásperos e com rachaduras: apesar de parecer simples, esse é um problema que muitas mulheres têm dificuldade em resolver. Cremes, loções, tratamentos e esfoliações prometem mundos e fundos, mas nem sempre conseguem deixar o calcanhar macio. A esteticista e cosmetóloga Cássia Cardoso, do MedSpa, clínica que fica em Miami, passou por isso. Durante um Facebook Live realizado pelo Bolsa de Mulher, a profissional, que é conhecida como “mãos milagrosas”, contou como resolveu de uma vez por todas o problema.

Cássia contou que teve pés rachados por muitos anos e que venceu o problema graças a um truque feito em 4 passos.

Primeiro passo

Faça uma esfoliação nos pés com um sabonete esfoliante ou com uma receitinha caseira. Uma das receitas ensinadas pela esteticista leva mel e açúcar negro misturados. Outra opção leva iogurte e fubá.

Segundo passo

Passe um creme à base de vaselina, desses encontrados em farmácias. Coloque uma quantidade generosa nas áreas mais secas.

Terceiro passo

Com os pés bem besuntados, envolva-os em plástico filme, desses utilizados na cozinha. Certifique-se que não está muito apertado, impedindo a circulação, nem machucando a pele.

Quarto passo

Por fim, coloque meias nos pés. Junto com o plástico, ele potencializa a absorção do creme.