Home / Cabelo / Os Melhores Tons Para Cobrir Cabelos Brancos

Os Melhores Tons Para Cobrir Cabelos Brancos

O cuidado com os cabelos brancos começa com o aparecimento dos primeiros fios grisalhos e dura para o resto da vida, seja colorindo as madeixas a cada mês ou assumindo o visual inspirado em Miranda Priestly de “O Diabo Veste Prada”. Para quem não deseja o estilo da personagem, há caminhos para manter os fios impecáveis com a ajuda de coloração: “tudo depende da quantidade de brancos e da cor natural dos cabelos para escolher o melhor jeito de colorir”, explicou o cabeleireiro Ivan Martins.

CORES BASES SÃO O SEGREDO PARA UMA COBERTURA PERFEITA DOS BRANCOS

O primeiro passo para escolher as tintas ideais para cabelos brancos é saber a quantidade de fios grisalhos. Quem tem mais de 30% de mechas acinzentadas deve usar apenas tintas permanentes. Esse tipo de coloração penetra na fibra capilar, mudando a pigmentação dos fios brancos e fazendo o visual durar. Outra preocupação é o uso de colorações base – as que possuem final zero, como 8.0 (loiro claro) -que são absorvidas pelas madeixas grisalhas, ao contrário das com reflexo – que têm números no lugar do zero.

A tonalidade de quem tem fios brancos e quer usar nuances com reflexo precisa ser misturada em escala a partir da quantidade de brancos segundo Ivan: quem tem de 30% a 50% de cabelos grisalhos deve apostar em uma mistura de 1/4 de tinta base para 3/4 da tinta com nuance. Para as que possuem de 50% a 70% de fios brancos, a medida é metade de cada tipo, e acima de 70% com 3/4 de coloração base e o resto com a tinta de reflexo.

LEIA TAMBÉM

MELHORES TONS DE LOIRO, CASTANHO E RUIVO PARA COBRIR OS GRISALHOSfios brancos

A nuance também importa para quem deseja disfarçar os grisalhos. Segundo o profissional, a popularidade dos tons loiros aumenta com o aparecimento dos cabelos brancos, pois o tom ajuda a disfarçar o aparecimento das mechas acinzentadas e aumenta o intervalo entre as colorações. “Entre os tons que funcionam para disfarçar os brancos estão o champanhe, platinados ou beges, que ajudam a prolongar o retoque. Eles podem ser usados em todo o cabelo ou como luzes, que também disfarçam os grisalhos e rejuvenescem”, contou Ivan.

Já para as mulheres que preferem manter os fios castanhos, o profissional aconselha luzes discretas em tons mais claros. Para quem tem madeixas vermelhas, o ideal é se aproveitar das colorações de cor marcante: “os tons intensos cobrem melhor os brancos pela pigmentação forte. Ruivos chamativos como o acobreado disfarçam o branco e aumentam o intervalo entre os retoques porque em vez de ficarem completamente brancos de uma vez, como outros tons, ainda chegam a desbotar antes do fio voltar ao grisalho”, explicou o profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*