fbpx Scroll Top

Cabelo

Óleo de coco é ideal para escurecer os cabelos e prevenir a queda. Veja 4 formas de usá-lo!

óleo de coco é um produto maravilhoso para diversos fins, neste artigo você vai ver como ele pode ser um poderoso aliado para você manter a cor, o brilho e a hidratação dos seus cabelos. Ele ainda ajuda a fortalecer os fios e nutrir o couro cabeludo, evitando a queda excessiva dos cabelos. Quer saber como? Veja abaixo!

4 receitas com óleo de coco para manter os cabelos escuros e prevenir a queda

O óleo de coco é um produto extremamente nutritivo para os nossos cabelos, além de hidratar, dar brilho e nutrir ele ainda possui substâncias antioxidantes capazes de mudar radicalmente a estrutura do cabelo e combater o embranquecimento dos fios. Veja as receitas abaixo:

1- Abacate com óleo de coco

Essa receita hidrata os cabelos e ajuda a escurecer e manter a cor. Basta misturar o abacate com o óleo de coco até obter uma consistência pastosa. Depois, aplique nos fios, separados em mexa e massageie bastante. Em seguida, coloque uma toca térmica ou de alumínio e deixe o produto agir por cerca de 20 minutos.  Para retirar, basta enxaguar.

2- Suco de limão com óleo de coco

Indicamos que você faça essa receita sempre à noite devido ao uso de limão.

O limão em contato com o sol gera manchas na pele, por isso é importante não se expor ao sol quando tiver a máscara nos cabelos nem resquícios de limão nas mãos.

É muito simples fazer:

basta misturar três colheres (de sopa) de limão bem cheias ao óleo de coco numa quantidade suficiente para envolver todo o seu cabelo.

Misture bem até incorporar. Aplique a mistura nos cabelos e no couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir por uma hora, em seguida lave os cabelos com xampu e condicionador como de costume.  Você pode repetir esse tratamento uma vez por semana

3- Óleo de coco com água

Para prevenção da queda do cabelo, você pode hidratar o óleo de coco com um pouco de água para que ele fique mais ralinho. Depois passe nas regiões onde você tem mais queda no cabelo, deixe secar. Deixe agir durante toda a noite e só lave na manhã seguinte.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

4-  Óleo de coco com azeite de oliva e óleos essenciais

Esta é uma receita certeira para interromper a queda do cabelo, veja como fazer:

Você vai precisar de:
  • ½ xícara de óleo de coco
  • 1 colher ( de chá) de azeite extra virgem
  • 2 gotas de óleo de tea tree – ele é vendido em lojas de produtos naturais e naquelas especializadas para aromaterapia.
  • 2 gotas de óleo de alecrim – também é vendido em lojas de produtos naturais, ou você pode extrair o óleo do alecrim se tiver a planta em casa.

Como preparar:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes citados acima e misture bem até que todos estejam incorporados em uma pasta homogênea.

Como utilizar:

Aplique a receita no couro cabeludo seco, cubra com uma toca e deixe agir por cerca de 15 minutos. Depois é só lavar o cabelo normalmente com xampu e condicionador.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.