Home / Cabelo / Como preparar óleo de alho para combater a queda de cabelo

Como preparar óleo de alho para combater a queda de cabelo

Todas as suas tentativas para fazer parar a queda de cabelo falharam?  É muito provável que já tenha aplicado diversos tratamentos para esse fim e que não tenha obtido os resultados esperados.

O óleo de alho é um ingrediente natural que ultimamente tem  adquirido importância no catálogo de remédios contra a queda de cabelo, já que tem demonstrado ser muito eficaz para vários  tipos de cabelo e, o melhor é que  seus resultados são notórios em apenas alguns dias.

 É verdade que o alho não tem um aroma muito agradável. Contudo, desde a antiguidade é valorizado por suas múltiplas propriedades medicinais, tanto para o organismo interno, como para tudo o que tem a ver com o seu exterior.

Por essa razão, não é de estranhar que suas propriedades também tenham sido comprovadas no que respeita à saúde capilar e que os resultados tenham sido incríveis.

Como preparar óleo de alho para combater a queda de cabelo

Óleo de alho elimina varizes, combate inflamação e melhora circulação
Benefícios do óleo de alho
Banho Detox de óleo de rícino combate a dor e melhora a pele e cabelo

Por que utilizar óleo de alho contra a queda de cabelo?

O alho é uma hortaliça que pode ter múltiplos usos no lar, especialmente em tudo o relacionado com a gastronomia.

Além de fornecer sabor quando usado como condimento,  o alho também contém fortes propriedades antibacterianas e medicinais  que podem ser aproveitadas para muitos tratamentos de prevenção e cura.

O uso de óleo de alho sobre o cabelo é ideal para melhorar a saúde capilar em geral, já que  ajuda a curar de infecções e fungos que se propagam pelo couro cabeludo e que provocam o enfraquecimento do cabelo.

Por isso, vale a pena mencionar que a utilização regular deste ingrediente é boa porque:

  • Ajuda a melhorar a saúde do cabelo e do couro cabeludo.
  • Alivia a coceira e o ardor no couro cabeludo.
  • Evita o enfraquecimento do cabelo.
  • Repara o cabelo danificado.
  • Fortalece as raízes do cabelo.
  • Estimula o crescimento de novos cabelos.

Propriedades antibacterianas do alho

As propriedades antibacterianas do alho são comparáveis com as de outros  antibióticos convencionais ou de outros produtos naturais mais dispendiosos.

Por essa razão, sua aplicação sobre o couro cabeludo pode  reduzir as bactérias e as infecções que provocam coceira e danos capilares, estimulando o crescimento natural do cabelo.

O uso regular deste óleo também é útil para ativar a circulação sanguínea nesta parte do corpo e, deste modo, aumentar a estimulação sobre os folículos pilosos.

Receita do óleo de alho

A preparação do óleo de alho é bem simples e não requer muito tempo. E  por utilizar azeite de oliva como ingrediente secundário, resulta também em um bom remédio para quem luta com frequência contra o cabelo ressecado.

Esta preparação do óleo de alho nutre o cabelo danificado, repara sua estrutura e o deixa com um brilho  notável que o fará parecer maravilhoso. Gosta da ideia? Então experimente!

Ingredientes

  • 2 dentes de alho.
  • 8 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem.

Preparação

  • Em uma panela ou frigideira grande, adicione os dentes de alho previamente descascados e incorpore o azeite de oliva até cobri-los completamente.
  • Em fogo muito baixo, deixe aquecer durante uns minutos, até começar a sentir o perfume do azeite e, então, retire do fogo.
  • Depois de deixar repousar e esfriar, despeje o remédio para dentro de um frasco hermético e coloque-o em um lugar escuro durante 24 horas, no mínimo.

Este óleo  pode durar um mês sem refrigeração,  e até dois meses se você o conservar dentro da geladeira.

Modo de aplicação

Se você estiver preocupada com o cheiro, mas deseja aproveitar este tratamento, aconselhamos que o faça à noite, antes de dormir.
  • Coloque um pouco de óleo em sua mão e aplique com uma suave massagem por todo o cabelo e couro cabeludo.
  • Cubra o cabelo com uma touca de banho ou uma toalha e, na manhã seguinte,  lave o cabelo  com o seu xampu habitual.

Se preferir lavar o cabelo  antes de dormir, faça a aplicação cedo, pois deverão passar, no mínimo, 2 horas para que o óleo atue bem sobre o cabelo.

Para ver resultados em questão de dias é importante que aplique este remédio, no mínimo, 3 vezes por semana. Contudo, se notar o seu cabelo começa a ficar oleoso, reduza o seu uso  para apenas 1 ou 2 vezes por semana.

Lembre-se de que para conseguir um cabelo forte e saudável você deve complementar qualquer tipo de terapia com uma  alimentação equilibrada, exercício e um maior consumo de água.