Scroll Top

Saúde

O que acontece se você comer 3 ovos todos os dias?

Os ovos estão entre os alimentos mais comuns na vida das pessoas, mesmo que não estejam na lista dos preferidos. De acordo com várias pesquisas feitas por nutricionistas, o alimento é rejeitado por muitos que acreditam que ele seja capaz de elevar o colesterol ruim, o que acaba prejudicando o nosso corpo. Isso está longe da verdade. Os ovos, assim como o óleo de coco e até mesmo o abacate são muito mal interpretados, sendo assim, os mesmos são bastante benéficos para a nossa vida. E quanto ao colesterol, os ovos não trazem os ruins para o nosso organismo e sim substitui eles pelo bom, ou seja, mais uma coisa muito boa para todos nós.

O centro do ovo, mais conhecido como a gema, oferece uma grande variedade de nutrientes e benefícios para o nosso corpo e nossa saúde em geral. Inclusive, nessa parte do alimento se encontra até 90% do cálcio e do ferro que estão localizados em toda parte do ovo, o que o torno extremamente saudável e recomendado por vários profissionais da saúde alimentar. A clara do ovo também oferece algumas proteínas naturais bastante significativas para o nosso organismo. Sendo assim, preparamos essa matéria mostrando o que acontece se você comer 3 ovos por dia, acredite, o resultado é incrível e vai te fazer querer começar essa dieta hoje ainda. Vamos lá.

Os ovos impulsionam o nosso organismo

Com o nosso organismo impulsionado, temos mais energia e mais disponibilidade para realizar qualquer atividade. Apenas uma unidade pode conter 6g de proteína de alta qualidade e abundância de nutrientes que o nosso corpo precisa para se manter bem. Não contém vitamina C, mas é rico em diversos outros. Especialistas costumam sugerir consumi-lo com sucos de laranjas ou qualquer bebida rica nesse tipo de vitamina para ter uma alimentação completa. Como café da manhã, pode ser algo essencial.

45

Os ovos conseguem aumentar os níveis de ferro

A falta de ferro no corpo resulta em cansaço, dores de cabeça e irritabilidade. O ferro tem o papel principal de levar o oxigênio no sangue e isso torna o mineral um dos mais importantes para o nosso organismo. Uma gema de ovo contém ferro na forma heme, o tipo de ferro que absorve todos os nutrientes ainda mais rápido do que qualquer outro tipo. Ou seja, algo muito benéfico para o nosso corpo como um todo.

Nutrientes importantes para a nossa dieta

Esse alimento é bastante completo de compostos significativos. Os ovos são produtos para consumir sempre. Pessoas que evitam ou não comem de forma alguma são mais propensos a sofrer de deficiência de vitamina A, vitamina E e vitamina B12. Os ovos ainda trazem de 10 a 20% de ácido fólico e de 20 a 30% de vitamina A, vitamina E e vitamina B12.

Estabilizam o colesterol

Os ovos foram por muito tempo penalizados por conta do colesterol. Mas o que as pessoas não sabem é que a gema do ovo é capaz de fazer a troca do colesterol ruim pelo colesterol bom, ou seja, algo de extrema importância para uma saúde corporal.

Ajudam na perda de peso

Eles ajudarão as pessoas acima do peso a aumentar a saciedade e incentivar a perda de peso. Sendo então um alimento essencial para o café da manhã de quem quer emagrecer com rapidez e saúde.

Comendo três ovos por dia, sua visão irá melhorar e você estará menos propenso a sofrer com cataratas

Segundo os especialistas, se você aumentar a sua ingestão de ovos, espinafre e brócolis, você estará reduzindo as chances de sofrer com cataratas ou qual outro problema de visão. Ele ainda lida com a cegueira de idosos. Isso tudo porque é cheio de antioxidantes e nutrientes.

Melhora na estrutura óssea

Outra vitamina que está presente nos ovos é a vitamina D. Esse tipo de vitamina é bastante significativa para a absorção de cálcio e preservação dos ossos. No entanto, os ovos podem reduzir os sintomas da osteoporose e isso também vale para os produtos lácteos.

E aí, você sabia de todos esses benefícios? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Daily health Post

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.