Scroll Top

Emagrecimento

O PODER DO ESPINAFRE NO EMAGRECIMENTO – O QUE ELE TEM DE ESPECIAL A PONTO DE SECAR AS GORDURINHAS TÃO RÁPIDO

Hoje trouxemos uma receita a qual o ingrediente principal dela é o espinafre. Muitos não dão muito valor a esse vegetal. Mas ele tem propriedades medicinais e é riquíssimos em fibras e nutrientes importantes para o organismo e para o emagrecimento.

Benefícios do Espinafre

Sempre que for consumir espinafre nas refeiçoes, o recomendado é consumir junto com alimentos ricos em vitamina C. Como por exemplo 1 copo de suco de laranja ou limão. Ou ainda morangos, goiabas ou qualquer outro tipo de alimento que tenha vitamina C em abundância.

Além do ferro, ele é rico em cálcio, potássio, magnésio, fibras e outros nutrientes importantes que ajudam inclusive na formação do feto. Por essa razão ele é um alimento importante na dieta da gestante.

Mas atenção, nem todos podem consumir esse vegetal. Pessoas que tem problemas de calculo renal, devem moderar o consumo. Porque ele possui
ácido oxálico. Devida a presença desse ácido, pode acontecer a formação de cálculos oxálicos que prejudicam a pessoa.

Uma outra dica importantissima. Ele precisa ser consumido cozido ou na água, ou refogado ou ainda no vapor. Não importa, importante mesmo é jamais consumi-lo cru. Porque ele tem propriedades que podem causar intoxicação.

Uma outra dica importante, é pegar varias folhas de espinafre. No caso para essa receita, e passa-las na água fervendo antes de utiliza-las na receita.

Por que passar na água fervendo? Para evitar intoxicação, como falamos cru o vegetal tem substancias que podem ser toxicas. Ao passa-las na água fervendo, a folha fica ja pré cozida eliminado o risco de intoxicação.

A receita

Ingredientes

7 folhas de espinafre passadas na água fervendo
Suco de 3 laranjas espremidas na hora.
Kiwi – 2 unidades
Água 1 copo – essa água pode ser de coco ou natural, depende do gosto

Preparo

Lave todos os ingredientes e junte tudo no liquidificador. O suco da laranja, os kiwi picados, a água e as folhas de espinafre. Liquidifique tudo até obter uma mistura totalmente homogênea.

Adoce se preferir com adoçante ou mel orgânico, apenas uma colherinha de café e tome em jejum pela manha. Para potencializar ainda mais o efeito dessa bebida, faça 30 minutos de caminhada.

ESPINAFRE-1280

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.