Scroll Top

Saúde

O chá da casca do limão é um excelente aliado do coração

Já dissemos aqui que o limão é um ótimo antioxidante. Vamos falar agora de sua casca. Assim como o próprio limão, sua casca é rica em flavonoides e agentes antioxidantes. Por isso mesmo ela é indicada para fortalecer o coração. Ou seja, um excelente remédio caseiro.

Características da casca do limão

Ela ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL (ruim) no sangue. Isso é essencial para que o nosso corpo produza os hormônios corretamente e impeça a formação de placas de aterosclerose nos vasos sanguíneos.

Sem contar que ela é rica também em potássio, que ajuda a equilibrar a pressão arterial. Além de nutrientes como a vitamina C, que evita o bloqueio dos vasos sanguíneos, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares como o derrame e o AVC.

Mas é claro que manter uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios também é uma recomendação essencial para que mantenhamos nosso coração em pleno funcionamento.

Como utilizar a casca do limão

Fortaleça seu coração com essa receita

Ingredientes:

  • Limão: casca de 1 unidade;
  • Água: 1 xícara.

Modo de preparar:

1. Em uma panela, coloque todos os ingredientes e deixe ferver por 5 minutos;
2. Quando esfriar, coe e adoce, de preferência, com mel.

Não deixe de consultar seu cardiologista e não descontinue a medicação indicada. Apenas beba 2 xícaras do chá por dia para ajudar seu organismo a se desintoxicar e proteger seu coração.

chá-caseiro-casca-de-limao1

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.