Leia mais:

 

1 – Salsão + maçã + erva-doce

As toxinas vêm atacar, mas você está bem defendida com este suco detox na posição de goleiro. O suco de maçã com salsão é um ótimo remédio caseiro para emagrecer. Ele é muito rico em pectina, um tipo de fibra que forma um gel no estômago, diminuindo e controlando o apetite. Além deste efeito, a pectina também regula o trânsito intestinal, ajudando o organismo a liberar toxinas. Já a erva doce é ideal tomar antes de sair para a comemoração, pois ajuda a evitar a fadiga. Clique aqui e confira a receita.

2 – Framboesa + morango + damasco

Na lateral direita, você pode contar com a proteção e apoio das frutas vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa). Ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. O damasco seco entra na fórmula como boa opção para deixar o suco docinho, além de aportar suas fibras.

3 – Abacaxi + pêra + gengibre

Na zaga central, este suco é um termogênico. Isso pela presença do gengibre, que ajuda a acelerar o metabolismo, queimando mais calorias. Junto com abacaxi e pêra, torna-se rico em fibras e vitamina C, garantindo também uma ação diurética. Clique aqui e confira a receita.

4 – Mamão + limão + laranja

Formando a zaga, contamos com este suco detox, tendo o limão como astro principal. Apesar do sabor ácido, essa fruta tem ação alcalinizante, o que melhora o funcionamento do organismo como um todo. Além disso, é rico em terpeno – substância que ajuda o fígado a eliminar as toxinas. A laranja, embora calórica, traz sua vitamina C. E o mamão ajuda com suas fibras.

5 – Melancia + limão + amora

Este suco entra como volante, para organizar a saúde. Com mais de 90% de água, a melancia vem para hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Tem também vitaminas, minerais e as nossas amigas, as fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos! Já vimos que a boa companhia do limão e de frutas vermelhas só fortalece esta receita. Confira também minha receita de suco detox de melancia com gengibre.

6 – Maçã + hortelã + pepino

Para fazer o meio campo, esta receita é ótima. A maçã tem a fibra pectina, que forma um gel no estômago, o que controla o apetite. A hidratação proporcionada pelo pepino favorece todos os órgãos. E é a mistura com a hortelã que o põe para trabalhar inclusive na desintoxicação do fígado, órgão que sofre com os excessos de álcool e frituras.

7 – Couve + couve-rábano + salsinha

Na ponta direita, o talento é das folhas verde-escuras, como a couve. Ricas em minerais, possuem muitas vitaminas (A, C e vitaminas do complexo B), fibras essenciais para o bom funcionamento do organismo, ferro, cálcio, ácido fólico, fitoquímicos e etc. Pelo alto teor de ferro, são extremamente recomendáveis para a saúde do sangue. Já a salsinha contém dois tipos de componentes pouco comuns, que proporcionam benefícios únicos para a saúde. O primeiro é o óleo volátil, que é uma componente que inclui myristicina, limoneno e eugenole alfa-thujene. O segundo são os flavonóides, incluindo apiin, apigenina e crisoeriole luteolina.

8 – Nectarina + laranja + maracujá

Também como volante, mas com características de organizar o jogo, a camisa 8 estaá reservada para este suco. Os nutrientes que compõem a nectarina são betacaroteno e potássio. Embora dele seja parente, é um fruto mais doce do que o pêssego e contém grandes quantidades de pectina, a fibra que dá saciedade. Já o maracujá combate o estresse e tem o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue.

9 – Tomate + salsão + lima-da-pérsia

O centro-avante que escalei para marcar todos os gols é o tomate. Ele é rico em licopeno, vitaminas C, A e B9, fibras e sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Combinado com o salsão e a lima-da-pérsia, esta fórmula ajuda a proteger o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino e elimina a gordura em excesso. Veja também o tomate em outro suco detox, o meu Red Lu!

10 – Beterraba + cenoura + salsinha

O nosso Neymar leva a cor do sangue e da raça. Craque tem que estar em todo o campo. Com este pensamento, a beterraba é excelente: nela você encontra vitaminas C, A e também do complexo B. Além disso, no combo vêm os seguintes sais minerais: fósforo, potássio, zinco, magnésio e ferro. Com o alto nível de beta-caroteno, a cenoura atua como um antioxidante contra danos celulares, ajudando a retardar o envelhecimento das células. Quanto à salsinha, já vimos sobre seu talento.

11 – Pepino + salsão + abacaxi

Na ponta esquerda, um atacante que já teve suas características “cantadas” antes, como a presença do abacaxi e do pepino. O destaque, então, vai para o salsão. Também chamado de aipo, é rico em vitaminas — principalmente a K e a C — e em minerais, como magnésio. Tem ainda uma quantidade enorme de fibras, o dobro daquelas presentes na alface, por exemplo. Cada 100 g fornece apenas 20 calorias. O cheiro forte e peculiar da planta é resultado de óleos essenciais formados por várias substâncias como limoneno (a mesma da casca do limão) e o flavonoide apigenina. É exatamente esse flavonoide um dos principais ingredientes que faz com que a planta seja mais que um simples gostinho bom no suco.