Home / Cabelo / Nova moda entre a mulherada: Lavar cabelo com água de côco

Nova moda entre a mulherada: Lavar cabelo com água de côco

Nova moda entre a mulherada: Lavar cabelo com água de côco

Muita coisa de cabelo já sabemos porque toda mulher necessita de um cabelo lindo e hidratado sem mais e menos. A água filtrada é um truque e tanto para um cabelo mais bonito e saudável. Mas agora surgiu um ingrediente mais potente: é a vez da água de côco agir na beleza dos fios depois de um dia repleto de sol e mar.

Especialistas da área apoiam. “A água de coco é rica em minerais, vitaminas, aminoácidos e hormônios vegetais e óleo natural. Essas propriedades têm um alto potencial hidratante, antioxidante e protetor”, diz a dermatologista Christiane Gonzaga, membro da sociedade Brasileira de Dermatologia, do Rio de Janeiro. O óleo natural do coco também tem ação antifúngica e antibacteriana, evitando caspas e infecções no couro cabeludo.

Tem uma receitinha bem simples, confira :

Para devolver o brilho aos seus cabelos

  • Bata no liquidificador a água de coco com a polpa do fruto verde por 1 minuto. Passe nos cabelos e deixe agir 20 minutos, em seguida lave normalmente.

agua de coco nos cabelos

 

Leia mais:  

 

 Para cabelos muito danificados

  • Bata no liquidificador a água do coco com sua polpa (se quiser pode acrescentar um pouco de óleo de coco) e aplicar a máscara nos fios. Deixe agir por 20 minutos, enxágue e faça a última enxaguada com água de coco bem gelada.

Se for somente usar a água do coco : 

A recomendação é fazer a lavagem com a água de coco de duas a três vezes por semana — indicada para todos os tipos de cabelo. Lave primeiro com água e hidrate, depois, com a água de coco. “A hidratação com a água de coco é melhor do que com a água potável. Mas tem que ser a água de coco natural, não a versão industrializada. O ideal é colocar no refrigerador para que esta se transforme em um gel, para depois passar ao longo dos fios, assim ela consegue agir como uma máscara”, garante a dermatologista Michele Haikal. No pós-praia, para quem tomou banho de mar e deseja uma hidratação mais profunda dos fios que foram agredidos com o sal, a água de coco é a melhor opção.