Home / Cabelo / Mistura salva pele em 5 casos e não funciona em 3

Mistura salva pele em 5 casos e não funciona em 3

Para acabar com as olheiras, suavizar o aspecto da pele e até tirar manchas, algumas pomadas de assadura deixaram de ser usadas apenas nos bebês e viraram cosméticos poderosos na rotina de beleza de algumas mulheres. Mas será que misturar Bepantol com Hipoglós pode potencializar o efeito desse truque? Faz bem para a pele? Quem responde é a dermatologista Dra. Valéria Campos.

 

Hipoglós com Bepantol na pele funciona?

Poderosos produtos para tratar problemas de assaduras e machucados, o Bepantol e o Hipoglós são muito úteis para hidratar e suavizar o aspecto ressecado dos joelhos, axilas, cotovelos e pés. Até mesmo no rosto, eles podem fazer milagres e dar um visual mais jovem e de pele mais viçosa. Contudo, é preciso cuidado com um tipo de pele específico.

Essas são pomadas oleosas, e quando misturadas e aplicadas no rosto podem deixar a pele com aspecto gorduroso e aumentar o surgimento de cravos e espinhas, por obstruir os poros. “Este truque pode causar acnes porque é muito oleoso, mas é bom para quem tem a pele muito seca, pois hidrata e ajuda a diminuir a perda de água”,afirma Dra. Valéria.

Leia também:

 

Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol

Cauterização Caseira com Bepantol

Receitinha de Ouro, Máscara do Dr Ivo Pitanguy

Truque para eliminar olheira

Segundo a especialista, é possível clarear as olheiras com Hipoglós, e a misturinha dele com o Bepantol pode realmente amenizar o aspecto das manchas roxas abaixo dos olhos. Contudo, ainda assim, ela não indica totalmente apostar na técnica. “Hidratam a pele e suavizam o aspecto, mas podem causar irritação nos olhos, por isso é melhor optar por cremes específicos para esta região”, explica.

Tira manchas da pele?

“Essa mistura não tira manchas da pele, para tirar tem que usar um produto clareador ou ácido, mas eles devem ser prescritos por dermatologistas”, explica a Dra. As manchas devem ser tratadas com substâncias clareadoras que não contenham efeito de barreira física que obstruem os poros. Apostar em Hipoglós para clarear a pele pode causar problemas.

Onde usar e onde não usar?

Use em: joelhos, axilas, cotovelos, pés e rosto com pele seca.

Não use: em pele oleosa, nas olheiras ou manchas.

Como usar

Valeria recomenda usar uma medida de uma colher de Hipoglós para uma de Bepantol – podendo aumentar a quantidade dependendo do tamanho da área do corpo em que vai utilizar, sempre mantendo a proporção de uma para uma. Aplique massageando por alguns minutos, sempre antes do banho, três vezes por semana.

Para potencializar o efeito do truque ao hidratar os pés, ela indica aplicar a misturinha nos dois pés e coloca-los dentro de uma sacola plástica por 1 hora e enxaguar em seguida com água. Este truque vai deixa-los macios e hidratados mais rápido.