Home / Pele / Máscara japonesa para rejuvenescer o rosto

Máscara japonesa para rejuvenescer o rosto

Máscara japonesa para rejuvenescer rosto

Você já se perguntou se é possível rejuvenescer o rosto? Obviamente milagres não acontecem, mas o que podemos fazer é oferecer mais luminosidade, tonicidade e elasticidade ao nosso rosto, que podemos conseguir com uma máscara “japonesa” muito econômica. Quer saber do que se trata?

Benefícios do arroz para rejuvenescer o rosto

Sabemos o quanto gastamos regularmente em matéria de cosméticos, cremes e tratamentos. E é muito, sem dúvidas. O curioso de todas essas indústrias dedicadas ao mundo da beleza é que utilizam elementos naturais que estão à disposição. Mas, obviamente, incluem esses elementos e sintetizam em maiores quantidades em cremes práticos que costumamos provar ao longo de nossa vida, dependendo de nossa idade e de nossas necessidades.

Em nosso espaço falamos frequentemente de elementos maravilhosos como o abacate, as uvas ou a babosa, que desempenham ótimos papéis quando o assunto é beleza. Mas hoje introduziremos um elemento tão básico que, provavelmente, até agora muitos não haviam considerado: o arroz. Um remédio de origem japonesa? Isso mesmo! E, aliás, muito tradicional no mundo feminino oriental. Explicaremos seus benefícios.

  • O arroz é um bom tonificante para a pele. Dispõe de um elemento chamado inositol, maravilhoso para frear o envelhecimento, estimular a circulação sanguínea e tratar de maneira muito adequada a saúde geral da pele.
  • É rico em vitamina B. Já conhecemos os grandes benefícios da vitamina B para cuidar de nossa pele, cabelo, de nossas unhas… Estimula sua regeneração, sua suavidade e resistência frente a elementos externos.
  • Hidrata, regenera e reafirma a pele. Essas capacidades são derivadas, principalmente, da água de arroz, um remédio muito tradicional para as mulheres nipônicas.
  • Efeito antirrugas. Como já falamos, o segredo do arroz para rejuvenescer o rosto está no inositol. Corrige as rugas e estimula a circulação da pele do rosto, sempre tão delicada.
  • É um grande exfoliante. É surpreendente, mas, além dessas propriedades, também temos que adicionar as do ácido pítico. E o que esse alimento faz? Elimina as células mortas, ajudando lentamente a rejuvenescer o rosto.
  • Elimina manchas de acne. Novamente, é a água de arroz que compõe parte desse tratamento ideal para limpar a pele de elementos estranhos. A depura, tonifica, diminui as manchas faciais provocadas principalmente pela acne. É ideal fazer um tratamento pelo menos dois dias por semana.
  • LEIA TAMBÉM

Máscara “japonesa” para rejuvenescer o rosto

Agora você já sabe que nossa máscara de origem japonesa terá como elemento básico o arroz. Rico em vitaminas e em elementos rejuvenescedores, vale a pena que apliquemos esse remédio duas vezes por semana. Se você quiser, pode complementar essa máscara com seus cremes habituais; é um modo simples de obter benefícios da maneira mais econômica possível. Asseguramos que oferece bons resultados.

1. Do que preciso para preparar minha máscara?

Nossa máscara para rejuvenescer o rosto precisará dos seguintes ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de arroz integral orgânico. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais especializadas, e o principal é que deve ser orgânico, ou seja, livre de pesticidas ou elementos químicos. Dessa forma obteremos todas as propriedades naturais do arroz.
  • Uma colher de sopa e meia de água destilada.
  • Duas colheres de sopa de abacate.
  • Meia colher de sopa de mel.

2. Como preparar a máscara para rejuvenescer o rosto?

  • Muito fácil, como já pode deduzir, o que faremos é cozinhar o arroz até ficar mole, depois coar e guardar os dois por separado. A quantidade é pouca, mas o que devemos procurar é que a máscara esteja sempre recém-feita, para nos beneficiar com suas propriedades.
  • Coloque o arroz em um recipiente junto com o abacate e o mel e mexa bem até formar uma pasta homogênea e fina. Quando estiver pronta, aplique na pele.
  • Deixe atuar no rosto por pelo menos 15 a 20 minutos. Depois, quando retirar, pegue um algodão e limpe o rosto com a água de arroz que foi reservada. Dessa forma, esfoliará e tratará pequenas manchas e impurezas.
  • Como pode ver, essa máscara de origem japonesa é muito completa, simples e econômica, e nos beneficiamos tanto do próprio arroz quanto da sua água. Ao fazer este tratamento duas vezes por semana, verá como seu rosto rejuvenescerá a cada dia. Experimente!