Home / Pele / Máscara caseira de amêndoa para fechar os poros

Máscara caseira de amêndoa para fechar os poros

Máscara caseira de amêndoa para fechar os poros

A gente cuida da pele com muito cuidado, hidrata, protege, usa produtos para combater a acne, as rugas, a flacidez, as manchas, etc., mas mesmo assim o rosto continua com um aspecto cansado, sem viço e envelhecido.

Muitas vezes este aspecto está ligado à presença dos poros dilatados!  Então, que tal aprender a fazer uma máscara caseira para fechar os poros? Veja aqui uma receitinha simples que pode dar uma mãozinha para amenizar este problema.

Poros dilatados: o que fazer?

Os poros dilatados podem ter diferentes causas desde oleosidade, excesso de sol, acúmulo de resíduos na pele até o passar do tempo, ou seja, envelhecimento.

Por isto conversamos com a esteticista Telma Cortez que deu algumas dicas para amenizar o problema, além de uma receitinha de máscara caseira para fechar os poros!

como acabar com poros dilatados

Dicas de como tratar poros dilatados

  • Nunca durma de maquiagem
  • Use água fria para lavar o rosto
  • Mantenha a pele sempre bem hidrata
  • Use protetor solar
  • 1 x por semana faça uma esfoliação suave
  • Tenha uma alimentação saudável e beba bastante água

Máscara caseira de amêndoas para fechar os poros

No liquidificador ou processador, bata 1 colher de sobremesa de amêndoas cruas e sem sal até formar uma farofa. Em seguida, adicione um pouquinho de água para fazer uma pasta. Por último, misture esta pasta com 1 clara de ovo, aplique sobre a pele do rosto e deixe agir por 30 minutos. Lave com água fria e sabonete neutro e repita esta aplicação 2 x por semana!

Telma ressalta que não se deve confundir nem substituir em hipótese alguma a amêndoa crua e sem sal por óleo de amêndoas.

Outras Dicas legais pra você: