Home / Casa / Manchas de Ferrugem? Como Eliminar dos Tecidos

Manchas de Ferrugem? Como Eliminar dos Tecidos

Manchas de Ferrugem? Como Eliminar 

MODO DE PREPARO

Em uma vasilha, esprema 1 limão e adicione as 2 colheres (de café) de sal ou bicarbonato, aplique a solução sobre a área manchada e estenda a roupa ao sol.
Repetir o procedimento até a mancha desaparecer.
para roupas claras, recomenda-se passar leite azedo ou coalhada sobre a área manchada e depois lavar como de costume.

INGREDIENTES

IMPORTANTE

  • Antes de aplicar qualquer produto ou detergente, verifique sempre as etiquetas de instrução na parte interna das peças. Faça sempre um pequeno teste no tecido manchado, roupa, poltrona ou carpete, etc.

    Faça a experiência numa parte que não seja muito visível, diminuindo assim (caso de errado) qualquer surpresa desagradável!

    Efetue sempre uma lavagem após tratar da mancha, independente do produto utilizado. Não deixe de remover completamente o produto usado na limpeza.

  • Tirar Mancha de Ferrugem com Leite

Qualquer tecido lavável pode ter uma mancha de ferrugem retirada com leite cru: deixe exposto ao sol até o leite secar. Se necessário repita a operação.

Depois, lavar com água e sabão e pendurar ao sol.

No caso de roupas brancas, a mancha de ferrugem pode ser removida esfregando o local com um pouco de leite azedo. Deixar agir por 20 minutos e enxaguar; caso persista, repetir a operação.

Removendo Ferrugem com Vinagre

Misture três colheres de vinagre de álcool com três colheres de suco de limão e uma colher de detergente neutro ou transparente.

Esfregue a mancha e deixe de molho até sair.