Home / Pele / Loção calmante de pepino contra irritações e pele seca

Loção calmante de pepino contra irritações e pele seca

Loção calmante de pepino contra irritações e pele seca

Sabe aqueles dias em que a pele precisa de uma ajudinha extra para ficar mais bonita e hidratar a sua pele? Que tal aprender a fazer uma loção calmante de pepino superfácil para combater as irritações e a pele seca?

Veja aqui como fazer uma loção calmante de pepino, leite de coco e aloe vera .

Loção calmante de pepino contra irritações e pele seca *

Sabe quando a gente exagera e não se protege direito do sol ou lava o rosto com água muito quente, se alimenta mal e faz um monte de coisa que deixa a pele assim… caidinha? A pele acaba ficando com um aspecto irritado e nada bonito, para estas ocasiões, uma loção calmante pode ajudar e muito!

Para esta loção você vai precisar de:

  • 1 pepino
  • ¼ de xícara de leite de coco
  • ¼ de xícara de suco de aloe vera

loção-pele-seca

Como fazer e usar

Bata o pepino com casca no liquidificador, depois coe. Agora misture o suco coado com os demais ingredientes e leve à geladeira por uns 30 minutinhos ou 1 hora. Depois é só aplicar na pele (evitando a área dos olhos e mucosas), pode ser borrifado ou usado como compressa. Deixe agir por 30 minutos. Não faça isto sob o sol. Depois lave o rosto com água fria e sabonete neutro. Esta loção não pode ser conservada por mais de 24 horas.

*Esta loção é superfácil de fazer, mas atenção: se você e alérgica a alguma das substâncias, não use. Além disso é importante sempre contar com a opinião do seu dermatologista antes de fazer uso de novos produtos na pele, mesmo que sejam naturais!

Fonte site: hellonatural