fbpx Scroll Top

Variedades

Idosa de 70 anos, asmática e hipertensa, é curada do novo coronavírus no ES

Uma idosa de 70 anos, asmática e hipertensa, está curada do novo coronavírus (Covid-19) e recebeu alta nesta terça-feira (14) em Vila Velha, na Grande Vitória.

Laucilia Sartório ficou internada no Hospital Evangélico por 10 dias, sendo nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A unidade tem outros cinco pacientes da Covid-19 internados e ela foi a primeira a ser curada.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

De acordo com o boletim divulgado na terça pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 557 casos da doença, sendo que 86 deles já foram curados, 361 estão em isolamento residencial e 92 estão internados. O estado tem 18 mortes pela Covid-19.

A idosa deixou o hospital aplaudida por profissionais da saúde e familiares de outros pacientes. Laucilia declarou que passar pela doença foi uma grande vitória.

“Tenho muita fé, muita gratidão a Deus, porque na minha idade, 70 anos, e o problema respiratório e de pressão alta que eu tenho, vencer uma dessa é uma grande vitória”, revelou.

 Idosa curada de Covid-19 deixa hospital aplaudida em Vila Velha, no ES
 Os quatro filhos dela estão com sintomas leves da Covid-19 e não precisaram de internação.

A filha da idosa, Alexandra Sartório, relatou que, conforme a doença evolui, novos sintomas são sentidos.

“Febre, tosse, dor de cabeça, dor no corpo, às vezes o pulmão fica comprimindo e falta o ar, diarreia, a gente perde o olfato e o paladar. A medida que a gente vai sendo curado vai desaparecendo uns sintomas e aparecendo outros sintomas”, contou.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

zk56-2sa

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.