Scroll Top

Cabelo

Hidratação para o cabelo crescer mais rápido e disciplinado – Tratamento Caseiro Para Queda De Cabelo

Hidratação bomba de café para o cabelo crescer mais rápido e disciplinado

 Aprenda a fazer uma poderosa hidratação bomba de café e acelere o crescimento do seu cabelo em até 25%, comprovado por estudos científicos.

Tem coisa mais gostosa do que sentir o aroma de café?

Com certeza não, mas não é pelo seu perfume inebriante que a substância está se destacando no universo da beleza.

Além da receita da hidratação, vamos te ensinar a como fazer um maravilhoso shampoo bomba de café que também contribui para aumentar alguns centímetros em pouco tempo.

Para finalizar, descubra porque a cafeína é uma aliada tão fabulosa dos seus fios enquanto saboreia uma deliciosa xícara de café.

 

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Receita de hidratação bomba de café para acelerar o crescimento do cabelo

Você vai precisar de:

– 1 colher de sopa de pó de café

– 1 colher de sopa de azeite de oliva

– 2 colheres de sopa de creme de hidratação a sua escolha

– 1 colher de sopa de açúcar

Como Fazer

O preparo da máscara de hidratação de café é bastante simples consistindo apenas em misturar bem todos os ingredientes até ficar homogêneo.

Aplicação

– Comece lavando os fios com o shampoo que usa normalmente.

– Use uma toalha para remover o excesso de água com delicadeza.

– Aplique então a máscara de hidratação seguindo o procedimento mecha e mecha fazendo uma massagem nos fios para que os ingredientes penetrem com mais facilidade.

– Use uma touca para potencializar os resultados, o tempo de ação é de 40 minutos.

– Após esse período lave as madeixas com bastante água, passe somente condicionador.

– Depois de enxaguar o condicionador deixe secar naturalmente e observe o brilho que irá surgir, o crescimento dos fios é acelerado pela grande quantidade de nutrientes e vitaminas que a receita possui.

Os fios também ficam mais disciplinados e com zero frizz pela hidratação.

Frequência

Você pode fazer essa hidratação uma vez por semana.

ZHmaxresdefDFault123

Dica Bônus – Shampoo bomba de café

 

Para quem está contando os dias para ver os fios mais longos recomendamos além da hidratação bomba de café uma vez por semana lavar as madeixas com um shampoo potencializado por esse grão de aroma tão peculiar.

Aprenda a como fazer seu próprio shampoo de crescimento e como utilizá-lo em seu dia a dia.

Ingredientes

– 250 ml de shampoo sem sal

– 3 colheres de cafeína

– Frasco

Como Fazer

Misture o shampoo e a cafeína, deve ficar bem homogêneo.

O ideal é deixar o produto descansar de um dia para o outro antes de usar.

Aplicação

Pode ser usado normalmente no dia a dia, tenha o cuidado de massagear bem o couro cabeludo com o shampoo para que os agentes penetrem na raiz dos fios potencializando o seu crescimento.

Com os dedos massageie as pontas do cabelo com o shampoo, fazendo movimentos circulares que contribuem para que os fios fiquem mais disciplinados, eliminando o efeito de pontas duplas que atrapalham o aumento do comprimento.

7 TIPOS DE TRATAMENTO CASEIRO PARA QUEDA DE CABELO

 

Portanto, tenha em mente que o que funcionou com alguém de sua família ou amiga pode não ter a mesma performance com você. É só não desistir e tentar outros tratamentos.

O bacana é que tratamentos caseiros para queda de cabelo são naturais, ou seja, não causam efeitos colaterais. Assim, caso um não entregue o resultado desejado é só testar outra opção!

Outro diferencial desse tipo de tratamento é sua facilidade, uma vez que é possível realizá-lo em qualquer lugar. O melhor? Sem gastar uma pequena fortuna, como acontece com as versões tradicionais! Conheça aqui opções

  • 1 – CREME DE AMOREIRA

Cremes contra queda de cabeloMuito se fala dos cremes milagrosos, produzidos em casa, e com resultados fantásticos. Se você pode economizar para conter a queda de cabelo, por que não tentar?

 Para que esses cremes apresentem o resultado esperado é importante que exista uma preparação prévia no seu cabelo,  a exemplo está o creme de folhas de amoreira. Lave-o bem com o seu shampoo de preferência, enxágue e aplique o creme, que tem preparo simples. Veja abaixo o passo a passo de como fazer:
  • 2 colheres de sopa de amoreira picada;
  • 300 ml de água;
  • Faça um chá com a amoreira, abafe e espere esfriar;
  • Aplique no couro cabeludo com auxílio de algodão;
  • Faça uma massagem delicada em seu couro cabeludo;
  • Aguarde 30 minutos;
  • Lave o cabelo e deixe-o secar;
  • Faça a aplicação duas vezes por semana;
  • Evite tomar sol no dia da aplicação

As folhas de amora ajudam na circulação sanguínea de forma que permite a melhor absorção de nutrientes pelo bulbo capilar. Assim, mantém os fios mais nutridos e fortes. A aplicação deve acontecer no máximo 3 vezes na semana para que os resultados possam ser sentidos.

2- BABOSA (ALOE VERA)

Babosa utilizada Contra Queda de CabeloUm dos tratamentos mais comuns contra queda de cabelo é, sem dúvidas, o uso da babosa. Essa planta já é utilizada para esse fim há mais de dois mil anos e, para muitos, é a melhor solução caseira contra queda de cabelo.

Utilizar a babosa é simples, basta retirar uma espécie de baba encontrada no interior da planta, essa substância tem um poder intenso de hidratação e fortificação do bulbo capilar de forma que os fios são restaurados e os locais com falhas ficam dispostos novamente a crescer cabelo novamente.

Recomenda-se que o procedimento seja realizado duas vezes por semana. Contudo, alguns casos apresentam maior gravidade, nessa situação um acompanhamento médico é essencial e um profissional especializado poderá identificar o problema e indicar o tratamento adequado.

Quer utilizá-la também em seu tratamento caseiro para se livrar da perda dos fios? Então, siga os passos abaixo:

  • Retire de duas folhas de babosa a “baba” que ela produz (essa “baba” será semelhante, em se tratando de textura, a um gel);
  • Bata essa “baba” no liquidificador;
  • Passe nos cabelos e na raiz;
  • Deixe seu cabelo com uma touca plástica ou de alumínio repousando durante 30 minutos;
  • Lave e enxágue o cabelo;
  • Faça esse procedimento de uma a duas vezes por semana;

A Babosa, também denominada como Aloe Vera, é utilizada há muito tempo no tratamento dos fios, os agentes contidos na planta atuam, positivamente, no fortalecimento dos cabelos e na interrupção da queda. Além disso o cheiro característico da planta ainda ajudará a deixar seus cabelos mais perfumados.

3 – GÉRMEN DE TRIGO

O Gérmen de trigo é muito poderoso contra a queda de cabelo porque supre os fios com todos os nutrientes que poderiam estar faltando. No entanto, ao contrário de outras receitas essa não deve ser aplicado diretamente dos fios, mas sim ingerida. A receita é fácil:

  • Bata duas colheres de sopa de gérmen de trigo em pó com um copo de leite
  • Misture bem e não adicione açúcar
  • Beba diariamente até ver os resultados

4 – ABACATE

O abacate é composto em grande parte por óleos essenciais e vitaminas entre a B e E muito importante para o crescimento saudável dos fios. O seu verdadeiro poder está em fazer com que cabelos secos e danificados, como os de mulheres que passaram por muitos tratamentos químicos e tinturas seja restaurado. Pessoas que tem problemas com oleosidade devem ficar longe deste tipo de remédio caseiro contra a queda:

  • Bata um abacate médio no liquidificador
  • Pode adicionar uma colher de chá verde, se quiser (isso vai garantir que a mistura não fique tão oleosa)
  • Passe a mistura sobre os fios e couro cabeludo e deixe agir por 15 minutos
  • Enxague sem passar shampoo novamente

É possível que após o tratamento seus cabelos fiquem com aparência sebosa, isso não deve ser evitado. Significa que seus fios estão sendo tratados e ao lavá-los esse poder de hidratação do abacate será jogado ralo abaixo. Neste caso o poder de prevenção contra a intensificação da perda de cabelo acontece porque os fios quebradiços e cabelo seco são algumas das causas da queda. Quando hidratados é muito mais difícil que as fibras capilares se rompam, mantendo assim uma aparência mais saudável e cabelos mais fortes e volumosos.

5 – ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

Uma alimentação equilibrada as vezes é o suficiente para dar fim a diversas causas da queda de cabelo. Acontece que os cabelos são feitos de uma série de mineiras e nutrientes que só pode ser repassado para os fios por meio da circulação sanguínea, ou seja, com uma dieta saudável.

Para prevenir a queda de cabelo e gerar um ambiente saudável para a recuperação das falhas no couro cabeludo é preciso incluir alimentos que tenham os seguintes nutrientes no seu cardápio:

    • Alimentos ricos em vitamina A – Bife de fígado, gema de ovo, leite, cenoura
    • Alimentos ricos em vitamina B – Cereais integrais, carnes magras e nozes
  • Alimentos ricos em betacaroteno – Cenoura, rúcula, espinafre, agirão
  • Alimentos ricos em ferro – Uva passas, couve e cereja, folha de amora
  • Alimentos ricos em proteínas – Peixe, frango, queijo, feijão, leite de soja
  • Alimentos ricos em zinco – Fígado, gérmen de trigo, ostras e peixes

Alguns suplementos alimentares para a queda de cabelo concentram quantidade apropriadas de todos esses nutrientes em pílulas de forma que se torna muito mais fácil ter sucesso na adição destes fortalecedores na rotina sem precisar adaptar por completo o cardápio.

A sua dieta diária também deve incluir muita água, afinal, ela ajuda a hidratar não somente o couro cabeludo como todo o corpo. Além das hidratações diretas os principais nutrientes e necessidades do organismo são passadas para o cabelo por meio da ingestão, quando se tem uma alimentação pobre os primeiros sintomas aparecem na queda dos fios. É como seu corpo estivesse se desfazendo dos cabelos para poder dar atenção aos locais de mais importância, é um sistema de economia.

6 – MASSAGEM

Massagem Contra Queda de CabeloVocê sabia que uma boa massagem no couro cabeludo é capaz de ativar a circulação sanguínea nessa parte da cabeça e fazer com que seu cabelo cresça mais rápido, com muito mais força, resistência e saúde?

Para isso, basta que após a lavagem do seu cabelo com água fria ou morna, você massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos (sem utilizar as unhas). Pressione-o levemente, pois o excesso de força pode provocar machucados ou traumas, situações que comprometem ainda mais o caso e ajudam a gerar falhas no couro cabeludo.

Fazer uso da massagem como tratamento para queda de cabelo é um dos casos mais emblemáticos de como pode ser muito fácil combater a perda dos fios com uma atitude simples e sem precisar sair de casa.

 

Viu como é fácil? Soluções simples e baratas como essas apresentadas acima podem auxiliar, e muito, na redução da queda de cabelo. Mas, vale lembrar e afirmar: nada vai substituir o tratamento realizado por um médico especialista em queda de cabelo.

Caso você não encontre êxito com as indicações caseiras dadas acima, o que pode acontecer, procure um médico e faça um tratamento assistido por um profissional especializado e competente.

7 – CHÁ DE HORTELÃ E CHÁ VERDE

Tanto o chá verde como o chá de hortelã ajudam a refrescar o couro cabeludo nos casos em que a queda de cabelo é causada por irritações, alergias e até seborreia no couro cabeludo. Ao evitar a coceira e vermelhidão estimula a cicatrização das áreas afetadas e ajuda a evitar novas lesões que podem no futuro gerar mais perda de cabelo.

Este remédio natural é muito simples de fazer: basta fazer o chá com erva natural e aplicar diretamente no cabelo devidamente lavado. Depois enxague e repita a aplicação. Lembre-se de massagear bem para que o líquido penetro no couro cabeludo e gere um ar de frescor.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

OS MELHORES REMÉDIOS NATURAIS

Atualmente, você pode encontrar dezenas de produtos que auxiliam no combate à queda de cabelo, evitando pioras e até a recuperar a beleza dos fios. Porém, você pode ficar mais tranquila e conhecer alguns remédios naturais que não doem tanto no bolso e que não demoram a dar resultados positivos em suas madeixas.

Certos ingredientes possuem propriedades que podem, além de ajudar contra a queda de cabelo, irão fornecer nutrientes para proporcionar um cabelo mais sedoso e volumoso.

Veja só quais são estes remédios naturais mais utilizados contra a queda de cabelo feminina e suas vantagens:

  • Manjericão:

vitamina de babosaO manjericão é uma erva que traz uma série de benefícios ao corpo inteiro. No caso dos cabelos, as folhas do manjericão podem reduzir coceira, promover o crescimento dos fios, melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e, obviamente, combater à queda.

  • Urtiga:

A urtiga também é um ingrediente interessante contra a queda de cabelo, pois é antifúngica e antibacteriana, podendo purificar a raiz do cabelo, evitar a caspa e o excesso de sebo.

  • Alecrim:

O alecrim é tão rico em antioxidantes que pode fazer maravilhas às madeixas, devolvendo o brilho natural, a nutrição, o volume e uma raiz forte. A razão? A presença de um óleo essencial único e diversas propriedades que agem em sinergia nas células capilares.

  • Feno negro:

Ingrediente natural capaz de melhorar o crescimento do cabelo, ajudar na reconstrução dos folículos pilosos e combater a queda de cabelo. O feno negro é composto por estrogênios e outros elementos semelhantes ao hormônio sexual da mulher, bem como proteínas e ácidos nicotínicos.

  • Cebola:

A cebola é rica em enxofre, o que facilita a circulação do sangue nos folículos pilosos, fazendo com que eles se regenerem e reduza a inflamação. Ainda, a cebola possui propriedades antibacterianas que combatem qualquer infecção no couro cabeludo que podem proporcionar a queda de cabelo.

  • Beterraba:

A beterraba possui uma vasta lista de benefícios para o corpo humano e também pode ser uma ótima aliada aos cabelos! O suco da beterraba, assim como o suco da cebola, fornece maior saúde capilar, dando a oportunidade do crescimento saudável dos fios e freando a queda.

Com esses exemplos maravilhosos de ingredientes naturais para lutar contra a queda de cabelo, nada mais justo do que conhecer as receitas corretas para aplicar diretamente em suas madeixas.

QUANDO OPTAR PELO TRATAMENTO CASEIRO

Você é uma dessas milhares de pessoas que está sofrendo com a queda de cabelo e não sabe mais o que fazer? Você procurou especialistas como o dermatologista, mas está sem dinheiro para comprar remédios que auxiliam contra a queda de cabelo? Talvez, a solução mais adequada para esse caso especial seja buscar por opções de tratamentos caseiros contra a queda de cabelo.

É claro que nada substitui o acompanhamento de um médico capacitado para lhe indicar um tratamento adequado. Além disso, sabemos que os tratamentos caseiros contra queda de cabelo não possuem comprovação científica alguma. Porém, nesse caso, não custa tentar esses tratamentos, não é mesmo?

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.