Scroll Top

Cabelo

Hidratação com ovo e maionese: receitas para dar vida ao cabelo

Cabelos saudáveis, longos e volumosos costumam parecer um objetivo inatingível, mas a hidratação com ovo e maionese pode tornar esse sonho possível. A receita é simples, barata e os resultados excelentes, portanto hidratar o cabelo com o ovo e maionese é viável tanto da perspectiva econômica quanto da saúde capilar.

Seja você leal à tintura de cabelo e ferramentas como secador ou chapinha, é normal que seu cabelo perca o brilho de vez em quando. Tentar encontrar uma máscara capilar que suavize e conserte sem deixar os fios flácidos pode ser um desafio. Muitos aditivos em condicionadores revestem os fios de cabelo apenas de forma temporária e não trazem uma hidratação a longo prazo.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Um cabelo poroso e sem vida são danos causados, na maioria das vezes, por problemas como perda de cabelo e cabelos quebradiços. No entanto, você sabia que alguns ingredientes tão facilmente disponível, como o ovo e a maionese, podem ajudar na recuperação dos fios?

A hidratação caseira com ovo e maionese ajuda a refrear e prevenir a perda de cabelo, e ainda, estimula o crescimento capilar.

Benefícios do ovo para o cabelo

O ovo é rico em proteínas, minerais e vitaminas do complexo B. Esses nutrientes, especialmente a biotina e outras vitaminas do complexo B, podem ajudar a reduzir a queda de cabelo, fortalecendo as raízes dos fios.

Os nutrientes presentes no ovo também ajudam a estimular o crescimento de novos cabelos, adicionando volume e espessando os fios. As proteínas ajudam a fortalecer o cabelo, enquanto as gorduras ajudam a condicioná-lo, melhorando a textura.

Embora colocar ovos crus no cabelo possa parecer desanimador, os resultados da hidratação com ovo e maionese podem compensar. A seguir, conheça todos os benefícios do ovo para o cabelo.

1. Promove o crescimento do cabelo

O ovo é uma fonte abundante de proteína e nutrientes que servem como “alimento para os cabelos”. Esses nutrientes ajudam a aumentar a taxa na qual seu cabelo cresce, promovendo um novo crescimento saudável.

2. Reduz a queda de cabelo

Os nutrientes do ovo também ajudam a reduzir a queda de cabelo, estimulando e nutrindo o couro cabeludo, fortalecendo as raízes capilares.

3. Melhora a elasticidade do cabelo

A gema do ovo é rica em biotina, o que ajuda a hidratar o cabelo e a melhorar sua elasticidade.

4. Aumenta o brilho do cabelo

As proteínas presentes na clara do ovo podem ajudar a nutrir o cabelo e deixá-lo com um brilho saudável.

Antes de passar para a receita de hidratação caseira com ovo e maionese, conheça os benefícios da maionese para o cabelo.

Benefício da maionese para o cabelo

A maionese tem muitas das propriedades encontradas nas máscaras capilares compradas na loja. Além disso, contém óleos que hidratam profundamente os cabelos, tornando-a ideal para cabelos secos ou tratados quimicamente.

A maionese também reveste os cabelos como silicone, para dar brilho e protegê-los do calor. A proteína reabastece os fios fracos para evitar quebras e incentiva o crescimento a partir da raiz.

Confira abaixo o passo-a-passo da receita caseira para hidratar o cabelo com o ovo e maionese.

Hidratação caseira com ovo e maionese

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de maionese
  • 2 ovos crus
  • 1 colher de chá de vinagre ou azeite

Modo de preparo

  • Despeje 5 colheres de sopa de maionese em uma tigela e adicione 2 ovos crus.
  • Use um batedor para misturá-los até ficar completamente misturado. É melhor fazer a misturinha manualmente, para evitar transformá-lo em um líquido que não adere ao cabelo.
  • Adicione uma colher de chá de vinagre ou azeite para obter um brilho extra se você tiver cabelos muito secos.

Como fazer a hidratação com ovo e maionese

  • Mergulhe as mãos na mistura e passe-o pelos cabelos da raiz às pontas.
  • Continue até o cabelo ficar completamente revestido.
  • Coloque uma touca de banho de plástico sobre o cabelo.
  • Aqueça uma toalha na secadora e envolva-a em volta da touca de banho. O calor da toalha ajudará seu cabelo a absorver a mistura.
 Tempo de Hidratação
  • Deixe a máscara agir por 20 minutos e depois lave o cabelo completamente com água morna.
  • Despeje uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos de xampu sem sulfato na palma da mão e esfregue na raiz do cabelo com as pontas dos dedos antes de enxaguar bem. Isso remove qualquer acúmulo sem retirar a umidade e as proteínas.
  • Seque suavemente as pontas dos cabelos, se desejar.

Devo fazer a hidratação com ovo e maionese de quanto em quanto tempo?

Aplique a mistura de 1 a 2 vezes por semana, de acordo com a necessidade do seu cabelo.

Contraindicações da hidratação caseira com ovo e maionese

A máscara de hidratação com ovo e maionese não é indica especialmente para quem tem cabelo muito fino, pois pode pesar os fios.

Viu como é fácil hidratar o cabelo com o ovo e maionese?

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

zh76-0

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.