Home / Cabelo / Hidratação com Mel para os Cabelos

Hidratação com Mel para os Cabelos

 Hidratação com Mel para os Cabelos 

Essa hidratação é perfeita para cabelos secos, opacos e quebradiços. Os benefícios do mel para os cabelos envolvem o aumento da maciez, redução da queda e aumento da elasticidade. Pode ser usada para qualquer tipo de cabelo. Isso porque o mel tem muitas vitaminas específicas para os cabelos.

Os ingredientes são:

  • – 2 colheres de mel
  • – 1?2 copo americano de água morna

Observação: se os cabelos tiverem muito volume, duplique a quantidade dos ingredientes para serem suficientes para suas madeixas.

Modo de aplicação:
Após higienizar os cabelos, dilua o mel na água morna e aplique em toda a extensão dos fios com um pincel de tintura.
Aplique abaixo da raiz, seguinte o critério das mexas finas para potencializar o efeito dessa hidratação.

Ao passo que vai aplicando a máscara, aproveite para massagear os cabelos. Essa hidratação é mais rápida e pode ficar abafada com uma touca por 30 minutos. Quando enxaguar, certifique-se que está retirando bem a hidratação dos seus fios. Condicione o cabelo e finalize.

 

PRÉ-REQUISITOS PARA UMA HIDRATAÇÃO CASEIRA

Antes de dar início à hidratação caseira, você precisa higienizar o couro cabeludo, porque retirar as impurezas é imprescindível para remover toda a oleosidade. Para isso, a água deve estar morna, quase fria. Nunca opte pela água quente, pois, além de ressecar os fios e a pele, estimula o couro cabeludo a produzir mais oleosidade, deixando o cabelo com aspecto sujo.

Escolha o shampoo mais adequado para seu tipo de cabelo, aplique uma quantidade proporcional ao volume e ao tamanho dos seus fios. Em seguida, esfregue por toda a extensão dos cabelos e, na região da raiz, use a ponta dos dedos massagear até fazer muita espuma. E lembre-se: quanto mais espuma, mais limpo está ficando.

LEIA TAMBÉM:

Na hora do enxague, não tenha pressa: certifique-se de que todo o shampoo foi removido para que, quando aplicar sua hidratação caseira, os princípios ativos possam agir em toda sua potencialidade. Posteriormente, seque os cabelos com uma toalha de rosto sem esfregar, para evitar o atrito dos fios que causa o frizz.

As hidratações caseiras necessitam de princípios ativos com alto teor hidratante, que podem ser encontrados nas algas marinhas, na lanolina, no pantenol e no aloe vera (mais conhecida como babosa). São substâncias que vão proporcionar maciez intensa aos cabelos, deixando-os mais saudáveis e maleáveis. Sua hidratação caseira não pode ser chamada assim se não tiver nenhum desses princípios ativos na composição. Então, preste bastante atenção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*