Home / Emagrecimento / Gordura localizada tem tratamento. Descubra maneiras de eliminá-la em todo o corpo

Gordura localizada tem tratamento. Descubra maneiras de eliminá-la em todo o corpo

Gordura localizada tem tratamento. Descubra maneiras de eliminá-la em todo o corpo

 

O excesso de gordura e a flacidez são dois dos principais inimigos que devemos combater para ter uma silhueta perfeita. Há certas áreas do nosso corpo que podem nos fazer evitar colocar certas roupas: barriga, nádegas, braços ou culotes são algumas das áreas mais difíceis de perder a gordura localizada.

Elimine a gordurinha teimosa

Se você está à procura de uma ajuda extra para acabar com aquela gordurinha teimosa, você vai precisar atuar em cinco frentes, combinando cuidados simples, como alimentação e exercícios para queimar calorias. Veja neste artigo como eliminar a gordura localizada de uma vez por todas.

gordura-localizada

Gordura localizada na barriga

Manter a pele hidratada é essencial para evitar a flacidez provocada pelo acúmulo de gordura. O abdômen é uma das áreas onde se concentram o tecido adiposo.

Para diminuir a gordura na barriga, o mais eficaz é a realização de exercícios de tonificação abdominal, todos os dias. É possível combinar exercícios com um tratamento que promove a eliminação das células de gordura, como drenagem linfática.

Gordura localizada nas nádegas

Para enfrentar a gordura localizada no bumbum, o exercício é essencial, pois, caso contrário, a tendência é cair, perder o volume e a forma pelo acúmulo de adipócitos. É importante trabalhar com exercícios específicos, para evitar a flacidez.

Um dos melhores exercícios para tonificar as nádegas, é subir e descer escadas. Como aliado, é possível aplicar um produto a base de defibrolina, que inibe os depósitos de gordura na área.

Gordura localizada nos braços

Não apenas nos braços, mas uma dieta bem elaborada pode evitar o acúmulo de gordura nos joelhos e coxas. Para isso, é aconselhável incluir em sua dieta alimentos que possuem um efeito de drenagem, como a abobrinha ou o aipo, e ricos em potássio, como a cebola ou a banana.

O exercício físico também é essencial para tonificar os braços. E, para melhorar o resultado do exercício, antes de começar, você pode aplicar um creme redutor à base de cafeína e carnitina.

3 exercícios sugeridos

Veja três que ajudam a queimar a gordura localizada e a entrar em forma:

– Fitball: um método em que consiste em exercícios funcionais com a bola suíça. Através destes exercícios, é possível tonificar até as áreas mais difíceis do corpo.

– HIIT: uma combinação de um treino cardiovascular intenso com um treinamento moderado. Você pode correr, andar de bicicleta ou pular corda. Um exemplo: 30 segundos de corrida e 30 segundos de caminhada por 30 minutos.

– Agachamentos e flexões: os exercícios mais eficazes para fazer em casa, quando não temos tempo de ir a uma academia.

Aposte também na dieta

Nós somos aquilo que comemos, por isso, a dieta é fundamental para combater a gordura localizada no corpo. Veja algumas dicas que podem ajudar:

– Evite o sal e use mais temperos;

– Prepare alimentos no vapor ou grelhados, usando menos gordura e diminuindo o consumo de calorias;

– Hidratação é essencial para eliminar agordura. Beba pelo menos 8 copos de água por dia.

– Coma mais alimentos frescos, como frutas e verduras;

– Alguns suplementos nutricionais, podem ajudar a queimar gordura mais rapidamente, e também auxiliando a regular o apetite. Porém eles devem ser recomendados por um profissional. Por isso, consulte o seu médico, especialmente se estiver tomando outros medicamentos.