Scroll Top

Saúde

Tome 1 copo disto e você deixará seu fígado como novo em muito pouco tempo

hortela_-_limpeza_do_figado_-_gordura_no_figado_ed

Os sintomas de Gordura no fígado  mais comuns são fadiga ou desconforto abdominal. No entanto, apenas um especialista pode confirmar o diagnóstico e a causa. Assim, existem soluções naturais que ajudam a combater e prevenir essa condição, juntamente com um estilo de vida saudável. Uma delas? Sucos de frutas e chás. Por esse motivo, apresentamos as melhores receitas de sucos e chás para combater gordura no fígado e limpar o corpo.

INGREDIENTES

  • Um punhado de hortelã
  • 1 litro de água
  • Meio copo de suco de limão
  • Meio copo de suco de laranja

MODO DE PREPARO

  • Adicione a água e o hortelã numa panela e leve para ferver por 5 minutos.
  • Depois, desligue o fogo e deixe descansar.
  • Feito isso, encha um copo com os sucos e mexa bem.
  • Em seguida, misture o suco com a infusão de hortelã.
  • Coe para que fique apenas o líquido
  • Beba a mistura três vezes por dia durante uma semana.
  • Não beba a preparação de um dia para o outro.
  • Todo o conteúdo deve ser consumido no mesmo dia em que é feito.
  • Em poucos dias você se sentirá muito melhor.
  • Depois de uma pausa de duas semanas, você pode voltar com o tratamento.
  • Depurar seu fígado com frequência é uma necessidade para a saúde e bem-estar do nosso corpo.

Chá de boldo para tratar fígado gorduroso

O boldo é um excelente remédio caseiro para tratar fígado gorduroso ou fígado inchado, pois possui propriedades que melhoram a secreção da bile, que é produzida pelo fígado, aliviando sintomas como enjoo, dor e desconforto abdominal.

Ingredientes

  • 2 folhas de boldo;
  • 1 copo de água;

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 minutos. Apague o fogo, deixe amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar, de 3 a 4 vezes ao dia. Para uma maior concentração de propriedades terapêuticas, recomenda-se tomar o chá logo após o seu preparo.

Dependendo dos sintomas de problemas no fígado, recomenda-se seguir este tratamento caseiro por 2 dias. Mas, se os sintomas persistirem ou se agravarem, o ideal é ir ao hospital rapidamente, pois pode ser algo mais grave.

Infusão de jurubeba

A infusão de jurubeba é um excelente remédio caseiro para problemas de fígado, porque ela é uma planta medicinal que possui propriedades diuréticas e digestivas, ajudando no tratamento das doenças do fígado.

Ingredientes

  • 30 g de folhas e frutos de jurubeba;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Colocar as folhas e frutos de jurubeba em um litro de água fervente e deixar esfriar por 10 minutos. Coar e beber 3 xícaras por dia. Esta infusão não deve ser tomada por grávidas.

Chá de alho com limão

O alho possui alicina e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e de triglicerídeos, reduzindo o risco de acumular gordura no fígado.

Modo de preparo

Ferver a água com o alho. Retirar do fogo e acrescentar o suco de limão e o mel. Retirar o alho e servir a seguir. O alho possui um gosto forte, por isso, pode-se acrescentar ao preparo do chá meia colher de chá de gengibre em pó ou 1 cm da raiz de gengibre. A planta pode potencializar o efeito da bebida, pois também ajuda a reduzir o colesterol ruim. No entanto, não deve ser consumido por pessoas que usam anticoagulantes.

Chá de gengibre, cacau e canela

Este chá tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que diminuem os danos causados pelos radicais livres nas células do fígado, além de melhorar os níveis das enzimas hepáticas ALT e AST e reduzir o acúmulo de gordura no fígado.

O chá de gengibre não deve ser usado por pessoas que utilizam medicamentos anti-hipertensivos, anticoagulantes ou antidiabéticos, pois pode aumentar o risco de efeito colateral desses medicamentos ou de sangramentos.

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e adicionar o gengibre. Deixar ferver por 5 a 10 minutos. Retirar o gengibre da xícara e beber o chá em 3 a 4 doses divididas ao longo do dia. Outra opção para fazer o chá é substituir a raiz por 1 colher de chá de gengibre em pó.

Suco verde de limão, pepino, couve e gengibre

Para fazer um suco verde altamente desintoxicante, a nossa sugestão é apostar na mistura de limão, pepino, couve e gengibre. Esses ingredientes são diuréticos (isto é, auxiliam na hidratação e eliminação de toxinas) e ricos em antioxidantes e em vitaminas importantes para o corpo. O ideal é que você tome um suco desses toda manhã (ainda em jejum) para fazer uma verdadeira limpeza no fígado.

Suchá de hibisco com maçã e gengibre

Você já ouviu falar nos suchás? Essas bebidas são geralmente feitas com algum tipo de chá + uma fruta. A boa notícia é que existem várias receitas detox que seguem essa linha. O suchá de hibisco com maçã e gengibre, por exemplo, atua como termogênico (indicado para quem precisa perder peso) e também faz uma limpa boa no organismo. Uma boa dica é tomar essa bebida no café da manhã ou até no lanche da tarde.

Suco de abacaxi com couve

Outra combinação interessante e fácil de fazer é a do abacaxi + couve. Você só precisa bater esses dois ingredientes (com um pouco de água) no liquidificador ou mixer. Os dois alimentos são fontes de antioxidantes (flavonoides e carotenoides), assim como vitaminas e minerais. Começar o dia com uma bebida dessas é a melhor forma de limpar o fígado e garantir energia para o corpo.

Chá de cavalinha com canela e casca de abacaxi

Em vez de preparar sucos, você também pode investir em chás detox com ingredientes simples. O chá de cavalinha, por exemplo, é diurético, rico em flavonoides e ajuda bastante na perda de peso. Uma boa dica é usar canela e casca de abacaxi para complementar a receita e tornar a bebida ainda mais detox e nutritiva. Vale destacar que o pó de canela é termogênico (ou seja, acelera o metabolismo).

Suco de abacaxi, couve e água de coco

Para finalizar, que tal um suquinho feito à base de água de coco? Esse ingrediente ajuda muito a hidratar e desintoxicar o corpo (além de ser fonte de diversos minerais e vitaminas importantes). Para complementar a receita, coloque pedaços de abacaxi e folhas de couve, que também ajudam a limpar o fígado. Fica uma delícia e supernutritivo!

Para desintoxicar o fígado, aposte nas verduras e frutas ricas em antioxidantes

A principal dica para quem quer fazer um detox no fígado é apostar nos alimentos certos – que são, de preferência, vegetais e frutas ricas em antioxidantes. 

O fígado é um dos principais órgãos do nosso corpo. Ele tem importantes funções, como:

  • 1. Sintetizar proteínas
  • 2. Desintoxicar o organismo
  • 3. Absorver algumas vitaminas, minerais e ferro
  • 4. Transformar amônia em ureia
  • 5. Metabolizar gordura

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Não é por outro motivo que precisamos manter nosso fígado saudável. É muito importante limpar o órgão frequentemente, assim evitaremos o chamado “fígado gordo”. Neste post, mostraremos uma receita para limpar o fígado

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estes 10 sintomas iniciais do câncer de bexiga que todos precisam saber? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Veja também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.