Home / Emagrecimento / farinha de berinjela emagrece rápido

farinha de berinjela emagrece rápido

Farinha de berinjela emagrece rápido

Quanto consumir?

Para obter os resultados, é preciso ingerir 2 col. (sopa) por dia. Coloque a farinha de berinjela em sopas ou sucos. O sabor é suave como o da farinha de linhaça.

A ciência comprova

“Estudos atestaram a redução da circunferência do abdômen (e a perda de 10 kg em 60 dias) em pessoas que consumiram 2 colheres (sopa) da farinha de berinjela duas vezes ao dia, de manhã e à noite ou durante as principais refeições”, conta a nutricionista Paula Castilho.

Faça a farinha em casa

1. Corte 1 kg de berinjelas em fatias (com a casca) e coloque-as numa assadeira.

2. Leve ao forno a 200 ºC durante duas horas e 15 minutos (ou até a berinjela ficar crocante e bem sequinha).

3. Triture no processador ou no liquidificador até virar pó. Fica com aparência de farinha de mandioca.

4. A receita rende 100 g de farinha. Guarde em um pote bem vedado, em local arejado e ao abrigo da luz (pode ser na geladeira). Dura cerca de um ano.

A berinjela é dos alimentos mais utilizados em dietas para perder peso. Sem gordura, zero de colesterol e com apenas 20 calorias a cada 100 gramas, o consumo de apenas uma fatia já fornece 10% das nossas necessidades diárias de fibras. Quanto maior o consumo de fibras, menor o acúmulo de gordura visceral, aquela que fica entre os órgãos abdominais – e que vão formar o famoso pneuzinho.

A eficácia é comprovada, mas a quantidade necessária é absurda. Consumir mais de 10 gramas por dia durante um ano reduz um pouco menos de um centímetro de barriga. Pois a busca por uma forma concentrada chegou ao fim. Para contar com a maior concentração possível das fibras da beringela, nada melhor que sua forma em farinha.

A farinha de berinjela possui 40% de fibras solúveis em sua composição. Por isso, é 100% funcional, já que as fibras geram saciedade, diminuindo a fome e evitando a compulsão alimentar. Estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostrou que mulheres que consumiram esse alimento tiveram redução comprovada na gordura abdominal. Na experiência, um grupo de mulheres obesas entrou em um programa de reeducação alimentar. Metade consumiu 14 gramas de farinha de berinjela por dia, a outra não. Em dois meses, o primeiro grupo perdeu em média 6 quilos, enquanto o segundo perdeu apenas 3 kg.

LEIA MAIS EM

É fácil encontrar, em mercados naturais, a versão já preparada. Mas, que tal aprender a fazer a farinha em casa? A quantidade depende do tanto que você quiser fazer de uma vez. Como o legume é rico em água, um quilo do fruto fresco rende apenas 100 gramas da farinha. Mas, atenção: para gerar o efeito que você quer, a suplementação com farinha de berinjela deve estar associada a uma dieta equilibrada e a prática de atividade física, como a corrida.

Como fazer farinha de berinjela

O rendimento da receita é de 1 xícara (chá) ou 100 g e a validade é de 1 ano
1 – Lave 1 kg de berinjela com casca
2 – Corte em fatias e arrume-as em uma fôrma
3 – Leve ao forno até que fique ressecada
4 – Retire e triture no liquidificador ou processador até virar pó
5 – Guarde em local fresco ou na geladeira

Dicas de uso da farinha de berinjela

Agora, aqui é com você. Use a farinha de berinjela, e sua dose reforçada de fibras, quando e onde achar oportuno. Vale consumir desde de manhã, em seu cereal matinal, como nas principais refeições, salpicada sobre sua receita de macarrão, omelete ou sopa. E, na hora do lanche, você pode bater em qualquer das minhas receitas de suco detox, por exemplo. Conheçam também minha receita de bolinho de chuva sem fritar, que também vai farinha de berinjela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*