Home / Emagrecimento / Farinha de Banana Verde para Emagrecer

Farinha de Banana Verde para Emagrecer

Farinha de Banana Verde para Emagrecer

Estudos recentes mostram que a banana verde pode ser mais benéfica para a saúde do que a fruta madura. Isso acontece porque a concentração de amidos resistentes é maior nas bananas que ainda não amadureceram. O amido resistente se assemelha à fibra solúvel. Ele não é digerido pelo organismo, mas melhora o transito intestinal e dificulta a absorção de gorduras no processo de digestão.

Como a banana verde não é tão saborosa, os especialistas indicam o preparo da farinha a partir da fruta. O pó pode ser utilizado no preparo de várias receitas e ajuda no emagrecimento. Além disso, a farinha de banana pode auxiliar no controle do colesterol e prevenir problemas cardíacos. Veja como preparar a mistura.

Farinha de Banana Verde

Ingredientes:

  • 6 bananas verdes

Preparo :

Primeiramente, lave bem as bananas e depois seque com um pano limpo. Corte-as em rodelas e espalhe os pedaços em uma assadeira. Leve as rodelas de banana ao forno por 20 minutos. Passado esse tempo, vire-as e mantenha no forno por mais 20 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e bata a banana no liquidificador, usando a função pulsar, até obter um pó fino. Guarde em um recipiente com tampa e conserve em local seco.

Consumir 2 colheres (sopa) da farinha de banana durante o dia. O ideal é incluir 1 colher no almoço e outra no jantar. A farinha pode ser misturada a sucos, vitaminas, sopas e molhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*