Home / Cabelo / Faça seu cabelo parar de cair com essa receita caseira muito simples

Faça seu cabelo parar de cair com essa receita caseira muito simples

A queda de cabelo é um problema enfrentado por muitas mulheres e suas causas podem ser variadas, abrangendo desde o estresse e a má alimentação até o sedentarismo, tabagismo e a ansiedade.

Apesar de perdermos cerca de 100 fios de cabelo todos os dias, o que permite que novos fios nasçam, algumas mulheres sofrem com a queda em excesso, devido à falta de vitaminas e nutrientes no couro cabeludo, necessário para que os fios se mantenham fortes e saudáveis.

Muitos tratamentos para a queda de cabelo estão disponíveis no mercado, sendo que alguns cobram uma verdadeira fortuna para serem realizados.

Porém, uma receitinha bem simples e natural com algo bastante comum e barato que você, provavelmente, tem em casa, pode ser a solução para que o seu cabelo pare de cair.

CABELO-CAIR-2

O método milagroso não é brasileiro.

Tradição da medicina caseira russa, disseminado no país pela médica Tatiana Viktorovna Konovolova, como o intuito de resgatar o uso de remédios à base de plantas e raízes, o tratamento capilar natural consiste em uma máscara de aplicação direta na raiz dos cabelos, cujo objetivo é regenerar e fortalecer essa região, que influencia diretamente na manutenção, nutrição e queda dos fios.

matéria prima única e exclusiva desta receita é a cenoura.

Rica em betacaroteno, sais minerais e vitamina A, a cenoura é um importante antioxidante, que retira impurezas do cabelo e oferece maior textura aos fios, deixando-os mais fortes e saudáveis.

A cenoura também estimula a circulação sanguínea, essencial para que os nutrientes provenientes da nossa alimentação cheguem até a raiz dos cabelos.

Faça seu cabelo parar de cair agora

Para desintoxicar a raiz do cabelo e fazê-lo parar de cair, seguindo o método caseiro à base de cenoura dos russos, é bem simples.

Basta ralar uma cenoura fresca pequena e esfregá-la no couro cabeludo, massageando toda a região da raiz.

Deixe a máscara de cenoura agir por cerca de 20 minutos e lave na sequência, como de costume.

Faça este ritual por 5 dias consecutivos e, quando os fios já estiverem mais resistentes e você perceber que os cabelos estão, aos poucos, parando de cair, insira o processo no seu cronograma capilar, realizando a aplicação da máscara de cenoura 1 vez ao mês.

Segundo a Dra. Konovolova, este tem sido o grande segredo das russas para manter os cabelos fortes, lindos e saudáveis.

E o melhor de tudo. Sem queda!