Home / Emagrecimento / Exercícios para Perder Gordura nas Costas

Exercícios para Perder Gordura nas Costas

EXERCÍCIOS PARA PERDER A GORDURA DAS COSTAS

A gordura que se acumula nas costas costuma ser um pouco mais difícil de queimar, mas com muita disciplina e uma boa rotina de exercícios é possível conseguir. Clique na imagem e confira nossas dicas.

Rotina para fortalecer as costas e queimar a gordura localizada

Posição 1

Dorso

Estenda uma colchonete ou tapete (daqueles usados no yoga), deite-se de barriga para baixo, coloque os seus braços esticados para frente (ou para trás) e sem levantar seus pés, arquear as costas levantando suavemente e volte a posição inicial. Faça 2 séries e 10 repetições. Cuidado com a lombar, faça a contração dos glúteos e abdômen ao entrar nessa postura. 

Posição 2

Fique na mesma posição e desta vez coloque as mãos em sua nuca, levante o tronco e volte a posição inicial. Desta vez você fará 2 séries e 15 repetições.

Posição 3

Exercício - costas

Faça o mesmo exercício anterior, mas desta vez ao invés de arquear as costas para trás, arqueará para um lado e depois para o outro, como se quisesse ver o lado direito e depois o esquerdo.Sempre mantenha o resto do corpo na posição correto. Não esqueça das contrações.

Posição 4

Agora, você deve ficar de quatro ou também conhecida como a posição do “cachorro”. Relaxe as costas, arqueia o máximo que puder para cima (como fazem os gatos) depois empurrar para baixo, como se quisesse tocar o chão com o seu abdômen. Suba e abaixe 5 vezes e depois descanse.

Praticar natação

A natação é um esporte no qual você irá trabalhar muito bem a suas costas, você irá relaxar e ao mesmo tempo vai se exercitar. Este exercícios é ideal para perder a gordura das costas e fortalecê-la ao mesmo tempo.

Treinamento com pesos

Um bom plano para sempre queimar gordura deve incluir uma pequena rotina de treinamento com pesos. Com os pesos você trabalhará a sua massa muscular, e ao mesmo tempo ativará o metabolismo que facilita a eliminação de gordura, inclusive estando em repouso. O único que você deve fazer é incluir um pouco de treinamento com pesos a cada dois dias. Não precisa levantar muito peso, alguns quilos serão suficientes.

Fazer intervalos de cardio

O exercício cardiovascular eleva o seu ritmo cardíaco, ajudando a queimar calorias com mais facilidade. Inclua na sua rotina intervalos de exercícios cardio, para facilitar a queima de gordura nesta parte do corpo. Você pode fazer exercícios como correr, polichinelo, andar de bicicleta e/ou pular cordas.

LEIA TAMBÉM

Fazer abdominais

Ainda que saibamos que os exercícios abdominais estão focados em queimar a gordura do nosso ventre, também ajudam a eliminar a gordura da parte inferior das costas. Exercita tudo ao redor do abdômen, focando no abdominal oblíquo.

Recomendações para melhores resultados

  • Sabemos que queimar gordura é uma tarefa complicada que só podemos conseguir com muita disciplina e esforço. Ao focarmos nas costas, talvez teremos que reforçar um pouco mais a rotina, já que é uma área um pouco difícil de lidar. Entretanto, se você seguir cada um dos exercícios e fazê-los constantemente, poderá conseguir bons resultados em menos tempo.
  • Lembre-se que para conseguir eliminar a gordura, é muito importante ter uma dieta balanceada, livre de gordura, fritura, embutidos, açúcar, entre outros. É melhor optar em incluir na dieta alimentos saudáveis como frutas, verduras, chá verde, água,alimentos ricos em fibra, proteínas, entre outros.
  • Também é bom complementar os exercícios com uma boa massagem nas costas, pressionando suavemente para que pouco a pouco desapareçam estes incômodos “pneuzinhos”. Você pode optar por fazer, às vezes, algumas sessões de drenagem que ajudará na retenção de líquidos e na eliminação de gorduras acumuladas.
  • Finalmente lembre-se que a postura é muito importante para conservar a firmeza desta região do corpo. Você deve procurar uma postura correta para evitar a flacidez, a acumulação de gordura e a formação das “gordurinhas localizadas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*