Home / Emagrecimento / Exercícios para diminuir o estômago alto

Exercícios para diminuir o estômago alto

Exercícios para diminuir o estômago alto

Veja séries de quatro exercícios indicados para quem quer acabar de uma vez por todas com o estômago alto e o aspecto de barriga estufada

O estômago alto, também conhecido como barriga estufada, é um incômodo para quem busca um abdome lisinho. O segredo de conseguir conquistar o abdome perfeito, mandando embora a gordura localizada é fortalecer a musculatura que reveste e dá sustentação aos órgãos na cavidade abdominal.

Para as iniciantes, o indicado é seguir duas séries, de 15 repetições com intervalo de 1 minuto. Já as de nívelintermediário, o ideal é manter três séries, de 20 repetições com 45 segundos de intervalo. Agora, as experts em treinospodem fazer quatro séries de 20 repetições com intervalos de 45 segundos.

Tratamentos power

Além dos treinos, alguns tratamentos podem dar uma forcinha para conseguir um abdome chapado:

Criolipolise 

“O aparelho atua por meio do congelamento de células adiposas e é o primeiro aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) para a redução de medidas”, explica Roberta Bibas, dermatologista (RJ). Uma peça acoplada ao equipamento atua como uma ventosa, que suga a região a ser tratada. As ondas de frio cristalizam as células gordurosas, que são eliminadas após três semanas. Sessões são indicadas até duas, com intervalo de 60 dias entre elas. Resultado “Visível após dois meses, tempo em que a gordura é eliminada por urina e fezes”

estomago alto perder

Infusão terapêutica
“Utiliza-se um aparelho que injeta gás carbônico medicinal no tecido subcutâneo para melhorar a microcirculação e promover a quebra das células de gordura (lipólise). O método é seguro, relativamente barato e não causa complicações”, conta Alexandre Y. Okubo, dermatologista da Clínica Prime Medicina e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP). Sessões dez a 20, sendo duas por semana. Resultado após quatro sessões, em média.

Supra grupado
Deitada, pernas f­lexionadas no ângulo de 90 graus e braços ­flexionados na frente do peito, segurando a medicine ball com as duas mãos. Eleve o tronco até retirar os ombros do chão. Retorne à posição inicial.

Supra bola nos pés
Deitada, pernas semi­flexionadas e elevadas na direção do teto e braços ­flexionados na frente do peito, segurando a medicine ball com as duas mãos. Eleve o tronco enquanto estende os braços para a frente, tentando encostar a bola nos pés. Volte à posição inicial.

Supra grupado II
Deitada, pernas ­flexionadas no ângulo de 90 graus e braços ­flexionados na frente do peito, segurando a medicine ball com as duas mãos. Eleve o tronco e, ao mesmo tempo, passe a bola por baixo das pernas. Retorne ao início. Atenção: quanto mais próxima a bola passar do calcanhar, maior o esforço.

Rema-rema
Deitada, pernas ­flexionadas, calcanhares apoiados no chão e braços ­flexionados, segurando a medicine ball na altura da testa. Eleve o tronco e f­lexione ainda mais as pernas, até abraçá-las. Volte à posição inicial sem apoiar os ombros no chão.