Scroll Top

Emagrecimento

Erva que Tira Fome

Na hora de dormir me bate uma fome de leão. É aí que o chá de carqueja entra em ação. A nutricionista pediu que eu o tomasse todos os dias à noite. Bebo e vou direto pra cama. Além de saciar o estômago, me faz dormir tranquila. A erva é fácil de ser encontrada. Não vou dizer que o chá é gostoso. Também não é ruim, mas tem gosto de mato. Eu coloco umas gotinhas de adoçante e fica ótimo. O fato é que eu tomo sempre. Quando não o faço por alguns dias, logo percebo a diferença. Sinto meu corpo todo inchado. É porque ele é diurético, ou seja, estimula a eliminação de líquidos e toxinas. Em dezembro do ano passado entrei na academia. Em pouco tempo cheguei aos 54 kg. Minha família e meus amigos começaram a pegar no meu pé.

ERVA

Diziam que eu estava magra demais. Hoje, com a correria do dia a dia, parei a academia, mas continuo fazendo caminhadas. Estou com 56 kg e me sinto realizada. Tem gente que não me reconhece na rua. Quero curtir essa fase boa. E, quem sabe, ano que vem não engravido, né?!

Os benefícios do chá de carqueja incluem a melhora da circulação sanguínea, da digestão e a facilitação do processo de emagrecimento. Mas, o chá de carqueja também é benéfico para:

  • Ajudar a controlar a diabetes,
  • Desintoxicar o fígado,
  • Auxiliar no tratamento de doenças digestivas,
  • Ajudar no combate as inflamações.

Estes benefícios do chá de carqueja se devem à algumas substâncias que esta planta possui, como os compostos fenólicos, saponinas, flavonas e flavonóides.Contudo, ele é contraindicado durante a gravidez e amamentação e não deve ser utilizado em grandes doses, pois pode ser prejudicial à saúde.

Carqueja emagrece

Conhecida por ser uma planta amargosa, mas que contém propriedades emagrecedoras, especialmente se o chá for tomado antes de um evento especial em que vai ocorrer um abuso alimentar pois ajuda a diminuir o apetite.

O chá de carqueja sem adição de açúcar tem sido utilizado nos processos de emagrecimento como complemento a uma dieta alimentar equilibrada prescrita por um nutricionista.

Receita do chá de carqueja

O chá de carqueja é feito com as folhas da carqueja, uma planta medicinal de nome científico Baccharis trimera, que possui propriedades anti-inflamatórias e antigripais.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas picadas de carqueja
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir.

Para ter todos os benefícios do chá de carqueja tome até 3 xícaras deste chá por dia, mais do que esta quantidade pode causar indigestão.

O chá de carqueja é contraindicado a mulheres gestantes ou em fase de amamentação. Além disso, pessoas com pressão baixa não devem consumir essa erva e quaisquer pessoas devem evitar consumir em grandes quantidades, pois pode causar indigestão. Crianças maiores de 12 anos já podem consumir o chá.

O ideal é consumir as folhas lavadas e sem adoçar, mas devido ao seu sabor amargo, se preferir, adicione um pouco de mel, gengibre ou limão para inibir o sabor.

 

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.