Home / Casa / Como eliminar facilmente ácaros e parasitas e manter seu colchão livre de ameaças

Como eliminar facilmente ácaros e parasitas e manter seu colchão livre de ameaças

Sabia que o seu colchão pode acumular quilos de parasitas, ácaros e poeira ao longo dos anos? O sono é muito importante.

Mas as pessoas se esquecem de cuidar do colchão delas. Até que elas se importam com a qualidade do material, com questões ligadas ao conforto.

Mas se esquecem de um item muito importante: a limpeza. Você mesmo(a), que está lendo este post agora, limpa seu colchão com regularidade? Temos certeza de que a maioria das pessoas nunca ou raramente limpa.

E, se você for uma exceção, parabéns! O fato é que, se as pessoas soubessem das ameaças que se escondem num colchão, certamente cuidariam mais dele.

Especialmente as pessoas alérgicas, as maiores vítimas do problema.

Vamos mostrar a você agora a melhor forma de limpar seu colchão, a fim de evitar ácaros e outros alérgenos. Com esta limpeza, você vai deixar seu colchão como novo.

E, dessa maneira, na hora de dormir, você terá um ambiente muito mais saudável, e o seu corpo agradecerá! Preparado(a) para aprender? Aqui está o passo a passo da limpeza:

LEIA TAMBÉM

Receita caseira Higienização de colchão
Cebola elimina ácaros e toxinas da sua cama e purifica ar na hora de dormir

 

INGREDIENTES

1 xícara de bicarbonato de sódio

Algumas gotas de óleo essencial de lavanda (vende‐se em lojas de produtos naturais)

1 frasco

1 peneira Aspirador (se tiver um a vapor, melhor)

MODO DE PREPARO E DE USO

Ponha todos os ingredientes em um frasco e agite bem, até obter uma massa homogênea.

Em seguida, coloque o conteúdo obtido uniformemente sobre toda a superfície do colchão utilizando uma peneira e deixe durante uma hora, tempo suficiente para os ingredientes agirem e fazer o trabalho de eliminação de parasitas e impurezas do colchão.

Para finalizar, ligue o aspirador e limpe o conteúdo.

Pronto! Seu colchão foi higienizado e está livre de ameaças

No entanto, se o seu colchão é antigo, tem mais de 8 anos de uso, é recomendável você comprar um novo com todos os certificados antibacterianos e antialérgicos possíveis. Gostou desta dica? Então, compartilhe com sua família e amigos!

Com certeza, vai ajudar muitos deles.