Scroll Top

Cabelo

É possível escurecer o cabelo naturalmente? Descubra aqui!

Graças à natureza que nos impõe os fios brancos, também podemos retardar o aparecimento deles, assim como podemos hidratar, fortalecer e tirar e colorir os fios. Então, saiba como escurecer o cabelo naturalmente sem química nenhuma. Vamos lá!

Saiba como escurecer o cabelo naturalmente

A herança genética faz com que os fios brancos apareçam antes da hora em algumas pessoas, em grande ou em pequena quantidade. Algumas pessoas que possuem cabelos brancos não se incomodam com eles, pois sabem que é um processo natural do corpo pelo qual todos nós passaremos. Mas quando surge um desconforto, não tem nada de errado colorir os fios. Fique de olho nestas dicas!

Escurecer o cabelo com café

O café é um ótimo escurecedor natural por ter uma pigmentação forte. Quando preparado do modo certo, sua borra vira uma espécie de tinta. Nesse estado, o café tem o poder de tonalizar os fios mais claros do cabelo.

É preciso ter paciência porque o processo pode ser demorado, mas com o uso frequente e adequado, a aparência dos fios brancos pode ser amenizada e ganharão um tom mais escuro.

Escurecer o cabelo com cacau

O cacau também pode ser um bom tonalizante natural por conta da cor natural que possui. Para conquistar um chocolate nos cabelos, faça a mistura do cacau com shampoo e use frequentemente no cabelo durante as lavagens. Se você já possui cabelos castanhos, ele poderá reacender a luminosidade dos fios.

Escurecer o cabelo com a sálvia

Com a planta da sálvia seca é possível fazer um chá de cor escura, que também pode escurecer os fios claros. Mas é preciso saber a quantidade certa de sálvia para fazer o chá ficar no ponto de tinta. Depois, passe essa mistura regularmente no cabelo.

Escurecer o cabelo com o chá-preto

É possível preparar uma tinta com o chá preto. Ele promete deixar o cabelo mais escuro desde a primeira aplicação, mas o indicado é que se reaplique uma vez por semana.

Escurecer o cabelo com as nozes pretas

Esse é um dos métodos mais eficazes para escurecer o cabelo naturalmente, já que funciona até mesmo nos cabelos loiros.

Escurecer o cabelo com o óleo de semente de mostarda

Esta é uma ótima maneira de escurecer o cabelo gradualmente. Mas tenha paciência, pois os resultados irão aparecer lentamente, de acordo com as reaplicações nos fios.

ZH17-98

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.