Scroll Top

Saúde

Se você tiver dores de cabeça de sinusite ou congestionamento constante, você precisa analisar isso

Você tem um resfriado que não termina, não importa quão duro você tente? Embora você possa se libertar da dor na sua garganta ou da desagradável dor no peito, o seu nariz entupido parece ficar incomodando até o fim.

Este congestionamento é geralmente normal, mas às vezes pode ser um sinal de uma infecção sinusal, também conhecida como sinusite.

A sinusite aguda

A sinusite é uma doença comum no mundo inteiro, e mais de 37 milhões de americanos lidam com ela pelo menos uma vez na vida.

Sinusite é uma palavra que descreve uma inflamação ou inchaço no revestimento dos seios nasais. Em um indivíduo saudável eles se enchem de ar, mas qualquer bloqueio com fluidos e germes podem resultar em infecções.

Causas

Pólipos nasais
Deficiência imunológica, drogas imunossupressoras e antibióticos
Inchaço da mucosa nasal, geralmente desencadeado por reações alérgicas ou frio
Dutos Bloqueados / dutos de drenagem estreitos

NASAL

Sintomas
Febre
Mau hálito (halitose)
Fadiga
Dor de dente
Dor facial / pressão
Nariz entupido
Corrimento nasal
Perda do olfato
Congestão e dor de cabeça

A verdade sobre sinusite aguda

Embora os antibióticos sejam considerados a única maneira de tratar sinusite aguda, as bactérias não são a verdadeira causa da sinusite comum.

Especialistas acreditam que cerca de 80% dos americanos lidam com alguma forma de super crescimento de candida. Este fungo é controlado pelas bactérias no seu intestino. Considerando que os antibióticos também prejudicam bactérias boas, eles também contribuem para o crescimento excessivo do fermento que faz a candida se fortalecer.

Não é fácil combater o fungo patogênico porque ele cria um biofilme de proteção que é resistente à fármacos antibacterianos e antifúngicos comuns. Eles vivem em ambientes escuros e úmidos. Muito parecido com suas cavidades nasais, certo?

A sinusite fúngica é muitas vezes causada por bactérias super crescidas, apesar da sinusite fúngica, por vezes, se desenvolver em pólipos e provocar aftas na cavidade bucal e na garganta.

Um estudo de 1999 mostrou que a sinusite fúngica alérgica é comum em pacientes com rinossinusite crônica, e geralmente diminui depois do uso regular de antifúngico e do tratamento com anti-inflamatório.

Controle a sua fermentação

Tome probióticos para fornecer ao intestino as boas bactérias que ele necessita. Esta é a melhor maneira de prevenir e controlar o crescimento excessivo de fungos. Reduza a ingestão de açúcar e controle o seu gosto por doce.

Considere reduzir a ingestão de grãos propensos à fungos, como milho e trigo. Encontre uma boa maneira de introduzir o óleo de coco e o vinagre de maçã na sua dieta. Estes dois proporcionam um efeito anti-fúngico excelente.

De acordo com um grupo de pesquisadores coreanos, a pele das sementes de abóbora tem proteínas Pr-2. Estas podem ajudar na luta contra diversos tipos de cândida, incluindo a forma relacionada à assaduras e infecções vaginais.

Limpe seus seios nasais

Introduza algumas mudanças saudáveis em seus hábitos alimentares. Lave o nariz e a cavidade oral com uma solução salina para se livrar do fungo.

Adicione meia colher de chá de bicarbonato de sódio e meia colher de chá de sal marinho em um copo de água fervente. Use um pote neti ou conta-gotas para drenar seus seios nasais todos os dias.

Você também pode contar com a ajuda de compressas quentes. Aplique-as em seu rosto. Inale o vapor de óleos essenciais, de preferência óleos com propriedades anti-fúngicas, como o eucalipto, tomilho, melaleuca ou orégano. Estes irão promover um grande alívio.

Fonte:  healthyfoodhouse

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.