Home / Emagrecimento / Dieta que fez Filha de cantor perder peso

Dieta que fez Filha de cantor perder peso

A cantora Petra Mattar, de 21 anos, perdeu 12 quilos em três meses e passou do manequim 42 para 36. Ela ainda quer emagrecer mais um quilo e, chegar aos 55kg. Em entrevista ao site Ego, a jovem diz que a boa forma ajudou na autoestima e compartilha alguns de seus segredos de dieta.

Leia também:

 

Filha de Maurício Mattar e Fabiana Sá, Petra Mattar, confessou que sempre sofreu com o efeito sanfona. Essa, aliás, não é a primeira vez que Petra emagrece muitos quilos em pouco tempo.

“Quero me acostumar a comer dessa forma para sempre”, explica. Apesar de a dieta não ser uma novidade para ela, Petra conta deu uma “incrementada”. “Sempre corto lactose, glúten, farinhas, fritura, gordura e açúcar. De resto é tudo normal, como arroz e feijão, essas coisas. Só que agora tem muito mais opções no mercado para comprar e que facilitam no dia a dia, né? Coloco óleo de coco em tudo, por exemplo”, diverte-se.

Das outras vezes, a cantora conta que fez dieta e academia ao mesmo tempo. E, apesar de saber que estava trocando gordura por massa muscular, não conseguia perceber muita diferença no corpo e na balança. “Então, dessa vez fiz questão de emagrecer só com dieta mesmo. Se eu puder dar um conselho, seria: ‘tente ficar um mês fazendo a dieta certinho porque você vai notar diferença no seu corpo e isso vai te dar ânimo e gás para continuar”, ensina.

Para não “surtar”, a cantora usa a estratégia do dia de lixo. “De 12 em 12 dias como algo que queira muito, que normalmente é McDonald’s, porque sou viciada. Meu corpo não está mais acostumado a queimar gordura, então quando como, ele queima rápido porque acha que vou voltar a comer besteira. Já cheguei a pesar um quilo a menos depois do dia do lixo e depois de comer McDonald’s.”

Ao site Ego, ela exemplificou um dia de seu cardápio. Veja:

Cardápio de Petra Mattar

Café da manhã

  • Leite sem lactose com café solúvel e açúcar demerara
  • Tapioca ou mingau de aveia com pasta de amendoim

A aveia controla a fome porque tem absorção mais lenta no organismo. É rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelas fezes. Você pode consumi-la em forma de farinha, no preparo de panquecas e até massa de ‘tortinhas’ doces fit. Apenas 60 gramas por dia ajuda a perder peso e reduzir em até 16% o colesterol ruim e diabetes.

Almoço

  • Arroz integral, feijão, frango ou carne grelados e muita alface

Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca eficiente. Meia xícara do grão integral contém 1,7g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia. Para completar sensação de saciedade prolongada por mais tempo, consuma sempre com feijão.

Lanche da tarde

  • Alguma fruta (banana, maçã, melancia ou mamão)

Jantar

  • Frango grelhado com salada

Ceia 

  • Mingau de aveia

Fonte: Bolsa de Mulher