Você sabia que a culinária japonesa é uma das mais saudáveis do mundo? Pensando nisso, foi elaborada a dieta japonesa, ela funciona de maneira ativa no seu organismo e emagrece rapidamente, além de proporcionar uma série de benefícios à sua saúde. Os valores nutricionais dos ingredientes principais de todos os pratos do Japão são recheados de proteínas, vitaminas e outros componentes que precisamos e em grande quantidade para o nosso corpo, logo, a eficiência do regime

A dieta japonesa concentra a energia magnífica de alimentos em um tamanho compacto e agradável. E, para isso, não é preciso cozinhar em estilo japonês para desfrutar dos benefícios​​da dieta – apenas comer mais peixe, legumes e frutas; servir pequenas porções, comer conscientemente e, lentamente, e adicionar algumas opções saudáveis, como tofu e arroz. Veja como começar.

Benefícios da dieta japonesa

Graças à dieta relativamente saudável e estilo de vida japonês, as mulheres japonesas e os homens vivem mais tempo e mais saudavelmente do que as pessoas em outros países. Não só eles têm a estimativa de vida entre 86 e 79 anos, respectivamente (em comparação com 80 e 75 anos para os americanos),

Comer com os olhos

“A magia do Japão no estilo de comer é um saudável equilíbrio de saciedade, deliciosas comidas de baixa caloria, em conjunto com belos e pequenos pratos”, diz Moriyama. Esta forma de alimentação convida-o a “comer com os olhos”, de apreciar a beleza de seu alimento. O resultado? Você vai querer abrandar para saborear cada mordida, o que significa comer menos, porque dá tempo ao cérebro para perceber o seu corpo está cheio.

E o corte de calorias não precisa ser doloroso. O segredo é substituir alimentos com energia densa (que contêm um maior número de calorias por grama), como chocolate, batata frita e biscoitos, por frutas, legumes e caldo à base de sopas (todos, não por coincidência, fazem parte da dieta japonesa diária).

No Japão, a comida é servida em pratos separados em pequenas tigelas em vez de em um prato grande.  Servir porções menores pode ser um dos melhores segredos para comer bem e perder peso.

Cardápio da Dieta Japonesa

Segunda-feira

Café da manhã
café ou chá com adoçante;

Almoço
dois ovos cozidos com sal e verduras;

Jantar
Um bife grande e salada de pepino e alface.

Terça-feira

Café da manhã
café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço
verduras e frutas e um bife grande;

Jantar
Apenas presunto à vontade.

Quarta-feira

Café da manhã
café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço
dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;

Jantar
salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

Quinta-feira

Café da manhã
café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço
um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo mussarela;

Jantar
salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta-feira

Café da manhã
café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço
tomate à vontade e filé de peixe frito;

Jantar
bife e salada de frutas à vontade.

Sábado

Café da manhã
café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço
frango assado a vontade;

Jantar
dois ovos cozidos com sal.

Domingo

Café da manhã
café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço
Um bife grande e frutas à vontade;

Jantar
Comer o que quiser dentro desse regime.

Entre as Refeições

A dieta japonesa é bastante restrita. Emagrece rápido e passando “fome”. É ideal pra quem quer secar em pouco tempo para um evento específico e jamais além destes sete dias porque ela é punk. Entre as refeições está liberada a gelatina, chás e líquidos a vontade.